Veja quando vale a pena levar sua empresa para o Instagram

Veja quando vale a pena levar sua empresa para o Instagram

Confira como fazer um perfil atraente nessa rede social

Após seu início, em 2010, o Instagram rapidamente ganhou destaque como uma das plataformas de rede social mais usadas em todo o mundo. Por isso que hoje, nós vamos indicar quando vale a pena levar sua empresa para o Instagram.

As empresas, especialmente as menores, têm acesso a esse enorme mercado. No entanto, é preciso cautela ao aderir à celebração. Pois, criar um perfil sem premeditação ou conteúdo pode ser prejudicial à reputação da empresa.

Isso se torna mais desafiador por fatores como a falta de links in-post e a ênfase colocada no acesso móvel, que elevam a importância da estética. Assim, muitas empresas menores ainda ficam confusas nesses pontos.

Quando vale a pena levar sua empresa para o Instagram?

Apresentamos na sequência, dicas introdutórias para te ajudar a construir um bom perfil e, assim, aumentar o interesse por seus produtos e serviços. E desta forma, saber se vale a pena levar sua empresa para o Instagram.

1ª Dica: Imponha o seu perfil de negócios para o mundo

Para começar, crie um perfil para você. Aliás, não se esqueça de enviar uma foto de perfil, logotipo da empresa ou outra imagem que represente sua marca e seu site.

Assim, quanto mais minúcias você fornecer para ajudar os clientes a localizar sua empresa, melhor.

Em seguida, você deve resumir a missão da sua empresa na “biografia” ou “currículo” do seu perfil, sem detalhes excessivos. Mantenha esse ponto ideal em mente para mais tarde. Inclua emojis se quiser. Nunca tenha medo de se expor publicamente.

É uma boa ideia começar criando uma conta específica da marca que possa ser vinculada a outros perfis da sua empresa. Seguidores em plataformas de mídia social como Facebook, Twitter e Tumblr podem ser empurrados em sua direção por meio de sugestões feitas pelas próprias plataformas.

No entanto, tente não repetir automaticamente o mesmo conteúdo em todos eles. Na verdade, cada rede social pede um tipo específico de post, até nos casos em que você quer se ater a um único assunto.

2ª Dica: Identifique seu público-alvo para o conteúdo no Instagram

Após a criação do perfil, você poderá começar a compartilhar conteúdo com a comunidade. Mas primeiro, certifique- se de ter uma compreensão sólida do seu público-alvo.

Determine qualidades que são indicativas de seu cliente ideal. Você pode aprender isso realizando estudos, conduzindo entrevistas e analisando os dados de suas contas de mídia social, como engajamento. Além disso, observe a sua clientela atual e identifique padrões de comportamento.

As decisões sobre legendas, hashtags e imagens postadas tornam-se mais simples com esse conhecimento. Por isso, faça o possível para manter um tom e um design consistentes em todas as suas postagens.

3ª Dica: Faça o monitoramento e perceba o que dá certo

Atitudes que dão certo para a Coca-Cola no Instagram pode não dar tão certo para a sua empresa. Muitas vezes, não é uma boa ideia seguir o exemplo de empresas concorrentes.

Sempre fique de olho em suas estatísticas para descobrir o que funciona melhor para você. Além do mais, mantenha todos os comentários, curtidas e visualizações em alta consideração. Dessa forma, você saberá o que funciona e o que precisa ser ajustado ou, em certos casos, pode ser deixado de fora do processo de planejamento.

4ª Dica: Faça um bom uso do Instagram Stories

Também é importante notar que o Instagram Stories é um recurso significativo. O que começou no Snapchat recentemente ganhou mais atenção no Instagram, apesar de já estar presente em todos os lugares, do Facebook ao WhatsApp.

Você pode fazer praticamente qualquer coisa neles. Por exemplo, desde compartilhar fotos e vídeos verticais até ir ao vivo, incorporar links e imagens, desenhar diretamente sobre fotos e vídeos e realizar enquetes.

Isso é especialmente significativo no Instagram, porque o mecanismo de busca da plataforma se limita ao uso de hashtags. Use hashtags relacionadas ao seu negócio, mas não criadas especificamente para você.

Finalmente, se você deseja que seu produto seja descoberto por consumidores que não estão familiarizados com sua marca, você deve perceber que eles não procurarão por seu nome específico.

Vale a pena levar sua empresa para o Instagram?

Sim! Como você pode ver, são vários os benefícios que justificam a presença de pequenos negócios no Instagram. Ele permite que você se comunique com seu público-alvo em tempo real, exiba seus produtos e serviços, discuta as operações diárias de sua empresa e muito mais.

O que você acha de fazer um perfil agora e alavancar a sua empresa?

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