Com investimentos crescentes, as franquias de prestação de serviços estão ganhando a terceirização e a conveniência que os consumidores de hoje exigem. Por isso que hoje, nós vamos indicar se vale a pena investir em empresas deste ramo tão específico.
Os consumidores que buscam facilidade e rapidez em suas rotinas diárias, frequentemente procuram categorias como serviços de lavanderia e consertos, além de serviços de limpeza.
Então, está pensando em fazer um investimento financeiro no mercado de franquias? Como resultado, é aconselhável ficar de olho na tendência. A franquia é uma boa aposta para conter a maré da atual crise econômica. Afinal, o mercado como um todo se expandiu, mas o setor de serviços merece atenção especial. As oportunidades de investimento estão aumentando, então o investimento vale a pena.
Investir em uma franquia de prestação de serviços não é apenas uma ótima maneira de economizar tempo e administrar um negócio que você já sabe como fazer. Por isso, conheça as características mais vantajosas do modelo.
Adquirir uma franquia de prestação de serviços é como colocar dinheiro em um mercado em crescimento que pode oferecer perspectivas promissoras para o franqueado.
Dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), chamam a atenção: das dez maiores redes brasileiras, quatro são franquias que oferecem diversos tipos de serviço. Logo, isso demonstra a importância do setor para a economia do país como um todo.
Um setor com grande potencial de investimento é o de serviços. Se você seguir a rota da franquia, poderá segmentar dados demográficos específicos dentro de sua base de clientes existente.
Por exemplo, existe uma gama completa de serviços de manutenção automotiva, limpeza e reparo cosmético utilizando as franquias. Além disso, não ficam de fora as franquias de seguros que vendem planos de saúde e vida ao consumidor. Há também o campo das empresas educacionais, que fornecem serviços como treinamento de desenvolvimento profissional, aulas de idiomas e programas de educação continuada.
Com tantas opções, o franqueado pode escolher aquela que mais se adéqua às suas preferências. Como resultado, você se sentirá ansioso para trabalhar todos os dias e terá mais fé no potencial do seu negócio.
O poder de compra brasileiro foi severamente enfraquecido pela instabilidade econômica em curso. Portanto, o trabalho do franqueado se torna mais desafiador devido ao nível historicamente baixo de compras de mercadorias. No entanto, o setor de serviços não está nadando contra a maré. Na verdade, a situação é oposta, pois, deve continuar crescendo.
Os do comércio varejista são vulneráveis ??às flutuações sazonais do mercado. Isto é, se o gerente não estiver preparado, uma queda nas vendas em determinadas épocas do ano pode prejudicar seriamente a lucratividade da franquia e até colocar o fluxo de caixa da empresa no vermelho.
Então, os clientes precisam de limpeza, reparo, manutenção e monitoramento, independentemente da estação, clima ou cenário político atual. Diante disso, as franquias de segurança de eventos, serviços mecânicos e limpeza permanecem abertas durante todo o ano.
Uma vantagem adicional que atrai empresários a atender franquias é a possibilidade de cortar custos. Quando comparado à abertura de uma franquia de supermercado, o investimento inicial e os custos operacionais contínuos de uma loja de conveniência são muito menores.
Manter um estoque é um custo necessário para qualquer negócio de venda de produtos. Ter seu próprio espaço de armazenamento, equipe de gerenciamento e inventário podem afetar seriamente seu orçamento. Custos adicionais podem ocorrer com mão de obra e gerenciamento.
A maioria das franquias de serviço não dá a mínima para esse tipo de coisa. A indústria também oferece ao gerente a oportunidade de economizar dinheiro em móveis, maquinário, design de loja e outros itens essenciais ao franquear produtos.
Qualquer pessoa interessada em trabalhar em casa com maior liberdade e menores custos gerais deve ampliar sua visão para incluir uma franquia oferecendo seus serviços. Aliás, várias redes oferecem configurações de home office como uma opção. Ou seja, você não precisa de uma loja ou escritório para administrar sua franquia. Na verdade, tudo que você precisa é uma conexão com a internet e algum tempo livre.
As franquias são um bom exemplo de minimalismo e eficiência porque o serviço prestado pode ser entregue. Dessa forma, permite que o gerente fique em casa enquanto anuncia seu negócio online, otimiza seu site para mecanismos de busca e manuseia os livros. Eles só precisam deixar seu home office quando um cliente solicita serviços.