VAGAS GRATUITAS: Técnico em Automação Industrial no SENAI

SENAI-RJ, instituição renomada, oferece oportunidade para formação em curso técnico

O SEEDUC, em parceria com o SENAI, está ofertando vagas para Técnico em Automação Industrial no SENAI-RJ. As inscrições vão até o dia 11 de março e os interessados podem escolher mais de uma unidade para realização do curso.

Assim, essa é uma ótima oportunidade para quem deseja entrar no mercado de trabalho, conseguindo um bom primeiro emprego. Ou para quem quer realizar uma recolocação profissional, pois procura uma área melhor de trabalho.

Confira mais informações sobre Técnico em Automação Industrial no SENAI-RJ no artigo abaixo!

Como realizar a inscrição?

As inscrições para o curso de Técnico em Automação Industrial no SENAI-RJ possuem duas etapas. A primeira ocorre de forma online, por meio do formulário de inscrição, que pode ser encontrado no site da SEEDUC RJ. Essa etapa deve ser realizada até o dia 11 de março de 2023, sendo que o horário máximo é meio-dia.

Após essa etapa, os interessados devem ir, pessoalmente, à unidade do SENAI-RJ escolhida para fazer o curso e realizar a matrícula. Essa etapa, também, possui o prazo final de 11 de março. Contudo, os candidatos possuem até às 17 horas para realizar o procedimento.

Quem for realizar a etapa da matrícula precisa levar todos os documentos obrigatórios, sendo eles:

  • Documento de identificação oficial.
  • CPF (somente se a identidade não possuir).
  • Comprovante de escolaridade.
  • Certificado de alistamento militar, para quem se aplica.
  • Emissão de declaração de baixa renda.

É importante ressaltar que a matrícula do aluno depende da disponibilidade de vagas. Além disso, não são todas as unidades que ofertam o curso de Técnico em Automação Industrial. Assim, o candidato precisava verificar qual unidade oferece.

Qual a função de um Técnico em Automação industrial?

Se você ficou interessado no curso de Técnico em Automação Industrial no SENAI-RJ, mas quer saber mais sobre a função dessa profissão, antes de se inscrever. Aqui tem um resumo do que esses técnicos fazem.

Um técnico em automação industrial é o profissional que usa a tecnologia para que as atividades industriais sejam realizadas de modo autônomo. Assim, essas pessoas possuem conhecimentos de mecânica, eletrônica e de softwares. Logo, são profissionais valiosos dentro do mercado. Isso porque são capazes de aumentar a produtividade de uma indústria e, ao mesmo tempo, diminuir os custos dessa produção.

Além disso, esses técnicos podem criar formas mais seguras de realizar as tarefas industriais, eliminando os processos mais perigosos. Portanto, são capazes de contribuir para aumentar a segurança do trabalho dentro das empresas.

Quem pode se inscrever no Técnico em Automação Industrial SENAI-RJ?

Para se inscrever no curso de Técnico em Automação Industrial no SENAI-RJ, é preciso seguir alguns requisitos.

O primeiro é ser um aluno matriculado no segundo ou terceiro ano do Ensino Médio da rede estadual do Rio de Janeiro. O segundo, é ser uma pessoa de baixa renda, o que pode ser comprovado com uma autodeclaração.

Por fim, o aluno precisa ter acesso a um dispositivo com internet, para poder acompanhar as aulas e realizar as atividades EAD.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.