USP prorroga período de inscrição da seleção Enem USP 2023

A Universidade de São Paulo (USP) prorrogou o período de inscrição para a 1ª edição do processo seletivo Enem USP 2023. A seleção substitui o processo seletivo do SiSU, que classifica os estudantes a partir do desempenho no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). 

De acordo com o novo cronograma divulgado pela USP, os interessados poderão se inscrever no Enem USP 2023 até as 12h do dia 31 de janeiro. Inicialmente, o prazo de inscrição chegaria ao fim em 11 de janeiro. 

As inscrições devem ser feitas on-line, exclusivamente por meio do site da Fuvest. Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão pagar a taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 10, até o último dia de inscrição.

Seleção 

Ao todo, a USP está ofertando 2.917 vagas para  a seletiva Enem USP. Os candidatos pode concorrer a uma oportunidade em até três cursos de uma das seguintes áreas de conhecimento: Ciências Biológicas e da Vida (B); Ciências Exatas e Tecnológicas (E) e Ciências Humanas e Sociais (H).

Do total das vagas, 599 são para a seleção modalidade de Ampla Concorrência, 1.233 vagas reservadas para estudantes EP (Escola Pública) e 1.085 reservadas para estudantes PPI (Pretos, Pardos e Indígenas). Os interessados em concorrer às vagas destinadas às Políticas de Ações Afirmativas devem informar essa opção no momento da inscrição. 

De acordo com o edital, a classificação dos inscritos será feita exclusivamente a partir do aproveitamento das notas do Enem 2022. Portanto, só poderão se inscrever os estudantes que tenham feito o exame, cujas provas o Inep aplicou nos dias 13 e 20 de novembro deste ano.

A publicação do resultado final está prevista para o dia 17 de fevereiro de 2023. Os convocados em 1ª chamada deverão se matricular entre os dias 22 e 27 do mesmo mês.

Veja mais informações no site da USP.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFMG abre período de inscrição para o Vestibular 2023 de cursos com habilidades específicas; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.