USCS abre inscrições para o Vestibular de Medicina 2024

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) abriu nesta terça-feira, dia 12 de setembro, o período de inscrição para o Vestibular de Medicina 2024. De acordo com o edital, a USCS está ofertando 180 vagas para o ingresso de novos alunos em Medicina no 1° semestre letivo de 2024.

Conforme o cronograma, a universidade receberá as inscrições até as 23h59 do dia 26 de outubro. Poderão se inscrever os estudantes que já tenham concluído ou que estejam em vias de concluir o Ensino Médio

A Fundação Vunesp é a banca responsável por organizar e aplicar as provas do Vestibular de Medicina 2024. Desse modo, todos os procedimentos, desde a inscrição, serão realizados pela Vunesp. Veja a seguir mais informações sobre o processo seletivo. 

Vestibular de Medicina 2024: Inscrições

De acordo com as orientações do edital, a USCS está recebendo as inscrições de forma virtual. Portanto, os interessados devem acessar o site da Fundação Vunesp e realizar o preenchimento do formulário eletrônico de inscrição.

Durante as inscrições os candidatos deverão informar todos os dados pessoais, escolares e de contato solicitados e escolher para qual campus deseja se inscrever.

Há vagas para o campus de São Caetano, para o polo central em Bela Vista e para a unidade de Itapetininga. É possível se inscrever para mais de um campus. 

Para efetivar a inscrição, os candidatos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 27 de outubro. De acordo com o edital, o valor da taxa é de R$ 350,00 para cada unidade de ensino. A USCS estabeleceu preço promocional para os candidatos que se inscreverem para as três unidades de ensino: R$ 750,00.

Vestibular de Medicina 2024: Provas 

De acordo com o cronograma, a USCS aplicará as provas do Vestibular de Medicina 2024 no dia 24 de novembro. A aplicação acontecerá no período da tarde, das 14h às 19h (horário de Brasília).

Conforme indicado no edital, a avaliação será composta a partir dos componentes curriculares do Ensino Médio. Desse modo, os candidatos responderão a questões discursivas e objetivas, com a seguinte distribuição:

  • Prova I: 8 questões dissertativas de Química e Biologia;
  • Prova II: 40 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Língua Inglesa e Física;
  • Prova de redação em Língua Portuguesa.

A Fundação Vunesp deve liberar a consulta aos locais de prova a partir do dia 17 de novembro. Haverá locais de provas nas cidades para as quais há oferta de vagas: São Caetano, Bela Vista e Itapetininga.

Para conferir onde realizará a prova, o candidato deverá acessar o site da Vunesp, fazer login na Área do Candidato, e clicar no link “Local de prova”.

No dia da aplicação os candidatos deverão se apresentar aos locais de prova com antecedência. Além de portar caneta esferográfica, o candidato deverá estar munido de documento oficial de identificação com foto. 

Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina 2024. Imagem: Reprodução
Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Medicina 2024. Imagem: Reprodução

Vagas e resultados

A oferta total da USCS é de 180 vagas para o curso de Medicina (período integral), que é ofertado de forma presencial e têm duração mínima de 12 semestres. Conforme indica o edital, as vagas estão distribuídas da seguinte forma:

  • 60 vagas no campus de São Caetano;
  • 60 vagas no polo central em Bela Vista;
  • 60 vagas para a unidade de Itapetininga.

A divulgação do resultado do Vestibular de Medicina 2024 está prevista para o dia 18 de dezembro de 2023, após as 15h. Nessa data a USCS publicará a lista de aprovados em 1ª chamada. 

Conforme indicado no edital, os estudantes convocados na 1ª chamada deverão realizar os procedimentos de matrículas entre os dias 17 a 19 de janeiro de 2024.

Acesse o edital de abertura para mais informações.

Leia também UFPel recebe inscrições para o Vestibular UAB 2024/1  para cursos de graduação EAD; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.