Enem e Vestibular

URI publica resultado do Vestibular de Inverno 2022

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), no Rio Grande do Sul, divulgou o resultado do Vestibular de Inverno 2022. Desse modo, os participantes já podem consultar a lista de aprovados para o Câmpus Erechim no site da instituição.

Os aprovados para o Câmpus Frederico Westphalen serão conhecidos amanhã, dia 15 de junho. Desse modo, os candidatos poderão consultar o resultado a partir das 14h desta quarta-feira. O resultado dos demais campi deve ser liberado em breve.

Os candidatos convocados deverão realizar as matrículas no período de 20 a 30 de junho. A lista de documentos necessários para o cadastro acadêmico está disponível no edital. 

De acordo com o edital, a oferta total da URI para o Vestibular de Inverno 2022 é de 835 vagas distribuídas em diversos cursos de graduação. As vagas são para os campi de Erechim, Frederico Westphalen, Santo Ângelo, Santiago, São Luiz Gonzaga e Cerro Largo.

Sobre o Vestibular de Inverno 2022

Ainda conforme o edital, o Vestibular de Inverno 2022 contou com duas modalidade de seleção: provas presenciais e aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O edital estabeleceu ainda que os candidatos que fizeram as edições do Enem podem aproveitar as notas da redação desde que sejam acima de 400 pontos. Foram aceitas as notas das edições do Enem de 2017 a 2021. 

As provas presenciais para os candidatos que optarem pelo vestibular tradicional foram aplicadas no dia 12 de junho, às 13h. Conforme o edital, a avaliação consistiu em uma prova de redação para avaliação de conteúdo, estrutura e expressão linguística do texto. Os locais de prova foram nos campi de oferta dos cursos de graduação. 

Acesse o edital na íntegra para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Cursinho preparatório da UFMS recebe inscrições para as turmas de 2022; saiba mais.