UPE: Aplicação de provas da 3ª etapa do SSA começa nesta quinta-feira (4)

A Universidade de Pernambuco (UPE) inicia nesta quinta-feira, dia 4, a aplicação de provas da 3ª etapa do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2021. De acordo com o edital, as provas ocorrerão nos dias 4 e 5 de fevereiro no horário das 8h15 às 12h45. Ao todo, a universidade espera  14.282 candidatos para as provas da 3ª etapa do SSA 2021.

Nos dias de prova, os candidatos devem apresentar documento oficial de identificação com foto, o cartão informativo gerado pela UPE e caneta de tinta preta (fabricada em material transparente). Além disso, devido à pandemia da covid-19, o uso de máscara de proteção respiratória é obrigatório. Nesse sentido, os candidatos sem máscara não poderão acessar os locais de prova.

A aplicação de provas da 3ª etapa ocorrerá nas seguintes cidades: Recife, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Petrolina, Serra Talhada e Salgueiro.

Conforme a universidade, no primeiro dia de provas, os candidatos farão a prova de redação e 42 questões objetivas (Língua Portuguesa, Matemática, Inglês ou Espanhol e Filosofia. Já o segundo dia de provas terá 58 questões objetivas distribuídas por Biologia, Química, Física, História, Geografia e Sociologia. 

A aplicação de provas da 1ª e da 3ª etapa do SSA 2021 ocorreu nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro. Ainda conforme o edital do SSA 2021, ao todo, a oferta da UPE para o SSA 3 é de 1.740 oportunidades, sendo que 20% das vagas são para cotistas. O resultado sairá no dia 6 de abril. Clique aqui para conferir mais detalhes do processo seletivo no edital.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda MEC abrirá 93 mil vagas para o Fies 2021.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.