Unitins encerra período de inscrição do Vestibular 2023/1
A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) encerra nesta segunda-feira, dia 7 de novembro, o período de inscrição do Vestibular 2023/1. De acordo com o edital, os interessados podem realizar as inscrições até as 23h59 por meio do Portal da Unitins.
O edital indica ainda que os candidatos não isentos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$120, até amanhã, dia 8 de novembro.
A Unitins já recebeu os pedidos de isenção da taxa de inscrição e o resultado já está disponível. Puderam solicitar a isenção os candidatos que são inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e mães que fizeram doação de leite em programas de aleitamento materno no período de dois anos anteriores à publicação do edital.
Vestibular 2023
De acordo com o cronograma, as provas do Vestibular 2023 serão aplicadas no dia 4 de dezembro. A aplicação será realizada nas seguintes cidades: Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins.
A prova será constituída por uma redação e por 50 questões objetivas de História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Inglesa ou Língua Espanhola.
Vagas e resultados
A oferta toda da Unitins é de 680 vagas. Haverá reserva de vagas para estudantes oriundos de escolas da rede pública, de acordo com a Lei de Cotas. Portando, há percentual de vagas para autodeclarados pretos, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência.
A universidade vai liberar o gabarito preliminar a partir das 19h do dia 5 de dezembro, com recebimento de recursos até o dia 6 seguinte. Já o gabarito definitivo será publicado no dia 13 de dezembro, a partir das 19h.
Ainda de acordo com o edital, a publicação do resultado final do Vestibular 2023, com a lista de convocados em 1ª chamada, está marcada para 20 de dezembro.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Unicamp e UFSCar abrem o período de inscrição para o Vestibular Indígena 2023; saiba mais.