UNISC abre inscrições para Vestibular de Medicina 2023/2

A UNISC, Universidade de Santa Cruz do Sul, é uma instituição de ensino superior com sede na cidade de Santa Cruz do Sul, estado de Rio Grande do Sul.

A instituição possui uma oferta de cursos muito variada. Porém, um dos maiores destaques da UNISC é o curso de Medicina, disputado por muitos candidatos em todo o Brasil.

Se você quer estudar Medicina nessa faculdade, então está com sorte: as inscrições para o vestibular de Medicina 2023 da UNISC já estão abertas.

Para te ajudar a participar do processo seletivo, o artigo de hoje separou um resumo com tudo aquilo que você precisa saber sobre o Vestibular de Medicina 2023/2 da UNISC, incluindo principais datas e funcionamento da seleção. Vamos conferir!

Vestibular de Medicina 2023/2 UNISC: inscrições estão abertas

As inscrições para a edição 2023/2 do Vestibular de Medicina da UNISC estão abertas desde o dia 10 de abril e poderão ser realizadas até o dia 12 de junho de 2023.

A inscrição deve ser realizada exclusivamente de forma online por meio do preenchimento do formulário disponível na página dedicada ao vestibular no site da UNISC. No momento da inscrição, o candidato deverá fornecer alguns dados pessoais, como número de RG e CPF.

Além disso, é importante destacar que todos os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 200,00 para participar do processo seletivo. O pagamento deverá ser realizado em rede bancária. 

Porém, segundo o edital do vestibular, os candidatos vinculados ao Ensino Médio da Escola Educar-se estão isentos da taxa de inscrição.

Vestibular de Medicina 2023/2 UNISC: provas

O Vestibular de Medicina 2023/2 da UNISC prevê a aplicação de uma prova para os candidatos. O exame será aplicado no dia 17 de junho de 2023, das 14h30 às 18h30, em Santa Cruz do Sul.

Os candidatos poderão consultar o próprio local de prova e o número da sala de realização do exame a partir das 14h do dia 15 de junho de 2023.

A prova será composta por uma redação e por 45 questões de múltipla escolha (objetivas) sobre assuntos estudadas ao longo do ensino médio. As perguntas serão divididas da seguinte forma:

  • Área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: 5 questões de Língua Portuguesa, 3 questões de Literatura, 3 questões de Língua Inglesa, 3 questões de Língua Espanhola e 1 questão integradora da área;
  • Área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias: 4 questões de Biologia, 4 questões de Física, 4 questões de Química e 1 questão integradora da área;
  • Área de Ciências Humanas e suas Tecnologias: 4 questões de História, 4 questões de Geografia, 2 questões de Filosofia, 2 questões de Sociologia e 1 questão integradora da área;
  • Área de Matemática e suas Tecnologias: 4 questões de Matemática.

Segundo o edital do Vestibular de Medicina 2023/2 da UNISC, os candidatos que obtiverem nota igual ou inferior a 5 pontos na prova de redação serão eliminados do processo seletivo.

O caderno de prova e o gabarito serão divulgados no mesmo dia de realização do exame a partir das das 20h.

Conforme as informações divulgadas, os recursos das questões objetivas poderão ser enviados para a comissão organizadora de forma online das 20h às 22h do dia de realização da prova.

Vestibular de Medicina 2023/2 UNISC: oferta de vagas

Por meio do Vestibular de Medicina 2023/2, a UNISC irá oferecer 40 vagas para o curso de Medicina na unidade de Santa Cruz do Sul.

Todos os candidatos aprovados no processo seletivo irão ingressar no segundo semestre letivo de 2023.

Vestibular de Medicina 2023/2 UNISC: divulgação dos resultados

A divulgação dos resultados dos aprovados no Vestibular de Medicina 2023/2 da UNISC ira acontecer a partir das 15h do dia 21 de junho de 2023.

O boletim de desempenho dos candidatos será divulgado no mesmo dia e horário dos resultados. 

Ficou com alguma dúvida? Acesse o edital do Vestibular de Medicina 2023/2 da UNISC para mais informações. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.