UnirG recebe inscrições para Vestibular de Medicina 2023

O período de inscrição para o Vestibular de Medicina 2023 da Universidade de Gurupi (UnirG) está aberto. Desse modo, os interessados em participar da seleção para o campus Gurupi já podem se inscrever. O período de inscrição segue aberto até o dia 5 de outubro.

Conforme as orientações do edital, as inscrições devem ser feitas exclusivamente online, por meio do site da instituição. Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 350. 

Os estudantes de baixa renda poderão pedir a isenção da taxa de inscrição até o dia 14 de setembro de 2022. Para isso, é necessário enviar os documentos indicados no edital para comprovação de renda. 

Seleção 

Conforme a instituição, o Vestibular de Medicina 2023 contará com duas modalidades. Desse modo, os candidatos poderão optar pelo aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ou pelo vestibular tradicional, com provas aplicadas pela UnirG. É necessário indicar a modalidade escolhida no momento da inscrição.

A aplicação das provas para os candidatos que optarem pelo formato tradicional será no dia 6 de novembro de 2022, no período das 9h às 13h. A avaliação será composta por assuntos de disciplinas do ensino médio. De acordo com o edital, a aplicação será feita exclusivamente em Gurupi (TO).

Vagas 

A oferta total da UnirG é de 60 vagas para ingresso no curso de Medicina no primeiro semestre de 2023. O curso é de período integral. 

Ainda de acordo com o edital, do total das vagas ofertadas, 80% são destinadas a Ampla Concorrência, enquanto 10% são reservadas para candidatos inscritos na Cota Enem, e 10% para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas da rede pública.

Veja mais informações no site da UnirG.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unemat libera resultado final do Vestibular Simplificado Especial 2022/2;  veja o período de matrícula.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.