UnirG publica resultado final do Vestibular de Medicina 2023/2

A Universidade de Gurupi (UnirG) publicou na tarde desta segunda-feira, dia 5 de junho, o resultado final do vestibular de Medicina 2023/2, que visa o ingresso de novos alunos no curso de Medicina ofertado em Gurupi (TO) no 2º semestre letivo deste ano. 

Desse modo, os candidatos já podem consultar os resultado finais e conferir a lista de convocados em 1ª chamada para as matrículas por meio do site da UnirG.

De acordo com o edital de convocação em 1ª chamada, os aprovados nessa primeira lista em todas as categorias (vagas: Ampla Concorrência, Cota/ENEM e Cota/Escola Pública), deverão realizar os procedimentos de matrícula nos dias 6 e 7 de junho, próximas terça e quarta-feira. 

As matrículas serão realizadas online, sendo que os candidatos convocados deverão anexar todos os documentos descritos no Anexo IV, do Edital n.º 025/2023 e realizar sua pré-matrícula no site da UnirG, seguindo os procedimentos descritos no edital.

Os estudantes também podem consultar a lista de documentos necessários para o registro acadêmico no site da instituição. Entre os documentos exigidos estão o RG e o certificado de conclusão do ensino médio.

O pagamento do respectivo boleto bancário poderá ser efetuado até o limite do horário bancário do dia 14 de junho de 2023.

Vestibular de Medicina Gurupi

De acordo com a UnirG, esse Vestibular de Medicina para o campus de Gurupi contou com duas modalidades de seleção. Os candidatos puderam optar pela modalidade tradicional, com a aplicação de provas, ou pelo aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

No caso dos candidatos que optaram pela modalidade tradicional, a classificação considerou o desempenho obtido na prova aplicada pela própria universidade. A UnirG aplicou as provas do Vestibular de Medicina 2023/2 no dia 14 de maio, no período da tarde, das 8h às 12h.

Houve locais de prova nos municípios de Gurupi (TO), São Paulo (SP) e Marabá (PA). Os estudantes responderam a uma prova composta por questões de múltipla escolha sobre conteúdos das disciplinas do Ensino Médio.

Oferta de vagas

Conforme o edital, ao todo, a Unirg está ofertando 60 vagas para o próximo semestre. O curso é ofertado no período integral. O edital estabelece ainda que, ao todo, 80% das vagas são para a Ampla Concorrência, 10% para candidatos inscritos na Cota Enem, e 10% para Cota/Escola Pública.

Vestibular de Medicina – Campus Paraíso

A seleção para o curso de Medicina da UnirG ofertado no campus Paraíso do Tocantins acontece separadamente e já está em andamento. A universidade aplicou as provas para os candidatos no último domingo, dia 4 de junho, no período da manhã, das 8h às 12h. 

De acordo com a UnirG, ao todo 700 candidatos compareceram para a aplicação do exame. Os candidatos responderam a uma prova composta por 54  (cinquenta e quatro) questões objetivas sobre conteúdos das disciplinas do Ensino Médio. 

Nesse sentido, a avaliação abarcou assuntos de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Literatura Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia e História. Os gabaritos e cadernos das provas já estão disponíveis para consulta. Confira aqui.

Ao todo, a instituição está ofertando 60 vagas no curso de Medicina da unidade de Paraíso. Para este certame, a UnirG registrou 782 inscrições. Na Ampla Concorrência são disputados 16,59 candidatos por vaga, na Cota Escola Pública são 28,16 por vaga e na Cota Enem são 14,83 candidatos por vaga.

De acordo com o cronograma, a divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 21 de junho e caberá a interposição de recursos. Após a análise dos recursos, a UnirG divulgará o resultado final, com a lista de classificados em 1ª chamada, no dia 18 de julho.

Acesse o site da universidade para mais informações.

Leia também Inep abre período de inscrição para o ENEM 2023 nesta segunda-feira (5); veja como se inscrever.

1 comentário
  1. MARCILENE Diz

    NÃO CONSIGO VER A LISTA DOS VESTIBULANDOS MEDICINA 2023/2

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.