Enem e Vestibular

Unimontes publica notas da 1ª e 2ª etapas do Paes 2020

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) liberou as notas da 1ª e 2ª etapas do Programa de Avaliação Seriada para o Acesso ao Ensino Superior (PAES) 2020. Desse modo, os participantes já podem conferir o seu desempenho no site da Cotec.

A Unimontes publicou o resultado da 3ª etapa no dia 11 de fevereiro, com mais de 700 candidatos aprovados.

Sobre o Paes 2020

As provas da 1ª, 2ª e 3ª etapas do Paes 2022 foram aplicadas no dia 19 de dezembro do ano passado. Ao todo, 5.875 candidatos fizeram as provas, incluindo os inscritos na 3ª etapa. O exame aconteceu com atraso no calendário em decorrência da pandemia da Covid-19.

As provas das 1ª e 2ª foram compostas por 60 questões objetivas. Já a prova da 3ª e última etapa contou com uma redação e com 50 questões objetivas sobre assuntos específicos, de acordo com o curso escolhido pelo candidato na inscrição.

Conforme estabelecido no edital, os locais de prova foram em Montes Claros, Belo Horizonte, Brasília de Minas, Janaúba, Salinas e Paracatu.

Os candidatos da 3ª etapa concorreram a 720 vagas em 63 cursos de graduação de diversas áreas. Metade das vagas foi reservada para estudantes que cursaram o ensino médio em escolas da rede pública, de acordo com a Lei de Cotas.

A seleção do Paes acompanha os anos do ensino médio. Desse modo, os candidatos realizam as etapas ao final de cada ano letivo. Apenas na 3ª etapa os participantes concorrem às vagas a partir da soma total das notas obtidas nas três etapas do processo seletivo.

Veja mais informações sobre o PAES 2020.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UECE publica gabaritos preliminares das provas da 1ª fase do Vestibular 2022/2; saiba mais.