UNIFIPA/FAMECA recebe inscrições para Vestibular de Medicina 2024

Estão sendo oferecidas 100 vagas

Centro Universitário Padre Albino (UNIFIPA/FAMECA) é uma instituição de ensino privada com sede na cidade de Catanduva, estado de São Paulo.

Dentre os cursos oferecidos pela UNIFIPA/FAMECA, podemos citar Medicina, muito ambicionado por estudantes de todas as partes do país.

Os candidatos interessados em estudar nessa instituição devem ficar atentos: o período de inscrições para a próxima edição do Vestibular de Medicina da UNIFIPA/FAMECA já começou.

Assim, para que você possa realizar a sua inscrição, separamos um resumo completo com aquilo que você precisa saber sobre o Vestibular de Medicina 2024 da UNIFIPA/FAMECA. Vamos conferir!

Vestibular de Medicina UNIFIPA/FAMECA: inscrições estão abertas

Segundo as informações presentes no calendário do processo seletivo, as inscrições para a próxima edição do Vestibular de Medicina da UNIFIPA/FAMECA estão abertas. Todos os candidatos poderão se inscrever até às 23h59 do dia 09 de novembro.

As inscrições poderão ser feitas somente de forma online por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponível no site da Fundação Vunesp, responsável pela organização do Vestibular da UNIFIPA/FAMECA.

No formulário de inscrição, os estudantes deverão indicar uma cidade para realização das provas presenciais: Catanduva ou São Paulo.

Por fim, s candidatos que precisarem de atendimento especial deverão indicar a própria necessidade no ato de inscrição.

Vestibular de Medicina UNIFIPA/FAMECA: taxa de inscrição 

Todos os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 450,00 para participar do Vestibular de Medicina da UNIFIPA/FAMECA. O pagamento deverá ser efetuado via boleto bancário até o dia 10 de novembro.

Será possível consultar a confirmação da efetivação da própria inscrição na “Área do Candidato”, no site da Fundação Vunesp, depois de dois dias úteis do pagamento da taxa.

A UNIFIPA/FAMECA não irá oferecer a isenção ou a redução da taxa para os candidatos inscritos nesta edição do processo seletivo.

Vestibular de Medicina UNIFIPA/FAMECA: funcionamento das provas

O Vestibular de Medicina 2024 da UNIFIPA/FAMECA prevê a realização de duas provas presenciais para todos os candidatos inscritos no processo seletivo. 

Provas Vestibular de Medicina UNIFIPA/FAMECA
UNIFIPA/FAMECA irá aplicar duas provas para os candidatos. Imagem: UNIFIPA/FAMECA/Reprodução

As provas serão aplicadas nos dias 07 e 08 de dezembro, a partir das 14h. Veja a organização das provas a seguir:

  • Prova de Conhecimentos Gerais: : 86 questões objetivas (de múltipla escolha) de Matemática (11), Biologia (11), Geografia (11), Física (11), História (11), Química (11), Língua Portuguesa (11) e Língua Inglesa (09). A pontuação máxima da prova será de 100 pontos;
  • Prova de Conhecimentos Específicos e Redação: 20 questões discursivas de Biologia (08), Química (06) e Física (06) e proposta de redação em Língua Portuguesa. A pontuação máxima da prova dissertativa será de 80 pontos e a nota máxima da redação será de 50 pontos.

As provas serão aplicadas nas cidades de Catanduva/SP e São Paulo. Os candidatos poderão consultar os locais de prova a partir do dia 29 de novembro, no site da Fundação Vunesp.

Conforme as informações divulgadas, os candidatos que obtiverem nota zero nas provas de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos ou nota igual ou superior a quinze na prova de redação serão eliminados do processo seletivo.

Vestibular de Medicina UNIFIPA/FAMECA: oferta de vagas

Nesta edição do Vestibular de Medicina 2024, a UNIFIPA/FAMECA está oferecendo 100 vagas para o curso de graduação em Medicina.

Os candidatos irão ingressar no primeiro semestre letivo de 2024 e o curso será ministrado na sede principal da UNIFIPA/FAMECA em Catanduva, São Paulo.

Vestibular de Medicina UNIFIPA/FAMECA: divulgação dos resultados

O resultado do Vestibular de Medicina da UNIFIPA/FAMECA será divulgado no dia 18 de janeiro de 2024. A lista com a classificação geral dos candidatos estará disponível no site da Fundação Vunesp.

Todos os participantes aprovados em primeira chamada deverão realizar os procedimentos de matrícula na UNIFIPA/FAMECA entre os dias 22 e 23 de janeiro de 2024.

Ainda está com alguma dúvida? Acesse o edital do Vestibular de Medicina da UNIFIPA/FAMECA e consulte mais informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.