A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) divulgou abertura de um novo edital de concurso público que tem por objetivo ocupar uma vaga no cargo de professor do magistério superior na área de Medicina, com especialização em Cardiologia.
Para concorrer a função, é necessário que os candidatos tenham graduação em Medicina, além de título de doutor na área de Ciências da Saúde ou Medicina. O salário oferecido inicialmente é de R$5.831,21, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.
INSCRIÇÃO
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 30 de junho 2022, diretamente no site da Unifesp. A taxa de inscrição ficou fixada em R$145,78.
PROVAS
Os candidatos serão avaliados mediante prova prática (caráter classificatório e eliminatório); mais prova de títulos e prova didática, conforme critérios especificados no edital.
O concurso público é válido por 01 ano, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.
Atribuições
- Participar da elaboração e cumprimento do Plano de Ensino da disciplina em conformidade com o Projeto Pedagógico dos Cursos para os quais suas disciplinas forem oferecidas;
- Ministrar o ensino sob sua responsabilidade, em conjunto com os demais docentes,cumprindo integralmente o Plano de Ensino da disciplina e sua carga horária;
- Utilizar metodologias condizentes com a disciplina, buscando atualização permanente;
- Participar ativamente do desenvolvimento científico e cultural da sua área de conhecimento;
- Registrar, no sistema acadêmico, a frequência dos alunos, as notas das provas e os resultados de sua disciplina, na forma e nos prazos previstos;
- Organizar e aplicar os instrumentos de avaliação do aproveitamento escolar dos alunos;
- Observar a obrigatoriedade de frequência e pontualidade às atividades didáticas;
- Estimular e promover pesquisas e atividades de extensão à comunidade;
- Elaborar Plano e Relatório de Atividades, obedecendo aos prazos previstos;
- Organizar e aplicar os instrumentos de avaliação, julgar e comunicar os resultados aos acadêmicos; entre outras atividades.