Unifesp abre hoje período para solicitar isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2022

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) abre nesta segunda-feira (23), a partir das 10h, o período para envio de pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular Misto 2022. De acordo com o cronograma, o prazo termina às 17h do dia 3 de setembro. 

Os pedidos devem ser feitos exclusivamente na internet, por meio do site da Unifesp. Conforme o edital, podem solicitar a isenção os candidatos que preencherem cumulativamente os seguintes requisitos:

  • Ter se inscrito para realização do Enem 2021;
  • Concluir o ensino médio até a data da matricula na Unifesp, integralmente em escola pública com com bolsa integral em instituição particular (de acordo com a Lei nº 12799/2013);
  • Possuir renda bruta familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

A divulgação do resultado dos pedidos está prevista para o dia 29 de setembro, a partir das 10h, no site da universidade. Os recursos serão recebidos entre os dias 4 e 6 de outubro, com resultados previstos para o dia 14 seguinte.

Inscrições e provas

O período de inscrição do Vestibular Misto 2022 será aberto no dia 18 de outubro e vai até o dia 26 de novembro de 2021. Já a aplicação das provas complementares está prevista para os dias 20 e 21 de janeiro de 2022, e será feita entre as 14h e as 18h.

No 1º dia de prova, os candidatos farão prova de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Redação, enquanto no 2º dia a prova será de conhecimentos específicos (Biologia; Química; Física; e Matemática).

O resultado dos aprovados em 1ª chamada está previsto para fevereiro de 2022, mas ainda não há data definida para a convocação. A Unifesp irá publicar o edital do processo seletivo com todos os detalhes em 14 de outubro.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia UPE prorroga o período de inscrição do SSA 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.