UNIFAI: inscrições abertas para Vestibular de Medicina 2024

Estão sendo oferecidas 50 vagas para o curso de Medicina

O Centro Universitário de Adamantina (UNIFAI) é uma instituição de ensino superior com sede na cidade de Adamantina, São Paulo.

A instituição oferece mais de 35 cursos de graduação, mas o seu maior destaque é Medicina, curso ambicionado por estudantes de todo o país.

Se você quer estudar Medicina nessa instituição, então está com sorte: as inscrições para o Vestibular de Medicina 2024/1 da UNIFAI já estão abertas.

Assim, para que você possa se inscrever e participar do processo seletivo, o artigo de hoje trouxe um resumo completo sobre o Vestibular de Medicina 2024 da UNIFAI. Confira!

Vestibular de Medicina UNIFAI: inscrições já estão abertas

Conforme previsto pelo calendário do Vestibular de Medicina da UNIFAI, o período de inscrições para o processo seletivo já começou. Os candidatos poderão se inscrever no vestibular entre os dias 22 de agosto e 07 de novembro de 2023.

As inscrições poderão ser realizadas exclusivamente de forma virtual por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponível no site da Fundação Vunesp, órgão responsável pela realização do Vestibular de Medicina da UNIFAI. Para se inscrever, o estudante deverá realizar cadastro ou login no site da Vunesp.

Vestibular UNIFAI
O Vestibular da UNIFAI está sendo organizado pela Fundação Vunesp. Imagem: Seja Bixo/Reprodução

Poderão participar do processo seletivo somente os candidatos que já possuem Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou que irão concluir o Ensino Médio antes do período de matrículas na UNIFAI.

Vestibular de Medicina UNIFAI: taxa de inscrição

Todos os candidatos interessados em participar do Vestibular de Medicina da UNIFAI deverão realizar o pagamento de uma taxa de inscrição de R$ 340,00 via boleto bancário. A inscrição no vestibular será efetivada somente após o pagamento da taxa.

O pagamento deverá ser realizado até o dia 08 de novembro, um dia após o fim das inscrições no vestibular.

Conforme indicado no edital do processo seletivo, a UNIFAI não irá disponibilizar isenção ou redução da taxa para os candidatos.

Vestibular de Medicina UNIFAI: realização das provas

O Vestibular de Medicina 2024 da UNIFAI prevê a aplicação de uma prova para todos os candidatos. O exame será elaborado pela Fundação Vunesp e aplicado no dia 03 de dezembro, das 13 às 17h30.

A prova do vestibular será composta por 60 questões de Conhecimentos Gerais e também por uma prova de redação. As questões serão distribuídas da seguintes forma:

  • 09 questões de Matemática;
  • 09 questões de Biologia;
  • 06 questões de Geografia;
  • 06 questões de Física;
  • 06 questões de História;
  • 09 questões de Química;
  • 09 questões de Língua Portuguesa;
  • 06 questões de Língua Inglesa.

O valor total da prova de questões objetivas será de 80 pontos, enquanto a prova de redação irá valer 20 pontos. A pontuação final do candidato no processo seletivo, por sua vez, será calculada com base na soma das pontuações obtidas nas duas provas.

Porém, é válido destacar que os participantes que obtiverem pontuação igual a zero na prova de Conhecimentos Gerais ou na prova de redação serão desclassificados do processo seletivo da UNIFAI.

Todos os candidatos deverão realizar a prova de forma presencial na cidade de Adamantina, São Paulo. Será possível consultar o próprio local de prova a partir do dia 24 de novembro, no site da Fundação Vunesp.

Vestibular de Medicina UNIFAI: oferta de vagas

Através do Vestibular de Medicina 2024, a UNIFAI está oferecendo 50 vagas para o curso de graduação em Medicina, que será ministrado na cidade de Adamantina, São Paulo.

Todos os candidatos aprovados irão ingressar no primeiro semestre de 2024.

Vestibular de Medicina UNIFAI: divulgação dos resultados

A primeira chamada com os nomes dos candidatos aprovados e convocados para matrícula na UNIFAI será divulgada no dia 08 de janeiro de 2024. Todos os participantes aprovados deverão realizar os procedimentos de matrícula entre os dias 10 e 12 de janeiro de 2024.

Acesse o edital do Vestibular de Medicina 2024 da UNIFAI para mais informações sobre o processo seletivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.