Enem e Vestibular

Unifadra abre inscrições para Vestibular de Medicina 2023

A Unifadra, Faculdades de Dracena, é uma instituição de ensino privada com sede principal na cidade de Dracena, estado de São Paulo. 

A faculdade oferece diversos cursos de graduação, mas um de seus maiores destaques é o curso de Medicina, muito ambicionado por candidatos de todo o Brasil.

Se você quer estudar Medicina na Unifadra, então está com sorte: as instituição anunciou que as inscrições para o Vestibular de Medicina de Verão 2023 estão abertas.

Dessa forma, para que você consiga fazer a sua inscrição, o artigo de hoje separou um resumo completo com tudo que você precisa saber sobre o Vestibular de Medicina da Unifadra. Confira!

Vestibular de Medicina Unifadra: inscrições estão abertas

As inscrições para o Vestibular de Medicina da Unifadra já estão abertas. A organização responsável pela edição Vestibular de Verão 2023 da instituição é a Fundação Vunesp. 

Os candidatos poderão se inscrever até o dia 15 de setembro de 2023. As inscrições devem ser feitas exclusivamente de forma online por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponível na página do Vestibular da Unifadra no site da Vunesp.

Conforme as informações divulgadas, poderão participar do vestibular os candidatos que:

  • Forem portadores de certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
  • Estiverem cursando o ensino médio (ou equivalente);
  • Forem portadores de diploma de curso superior.

Vestibular de Medicina Unifadra: taxa de inscrição

Os estudantes que quiserem participar do Vestibular de Medicina da Unifadra deverão realizar o pagamento de uma taxa de inscrição de R$ 150,00

A emissão do boleto bancário deverá ser feita após a conclusão da ficha de inscrição. Para isso, o candidato deverá acessar a área do candidato, clicar em item “pagamento” e, em seguida, clicar em “gerar boleto”.

Os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição para participar do Vestibular de Medicina da Unifadra. Imagem: Divulgação

O prazo para pagamento irá variar conforme o dia de emissão do mesmo. O último dia disponível é 18 de setembro. 

Vestibular de Medicina Unifadra: funcionamento da seleção

O Vestibular de Medicina da Unifadra não prevê a aplicação de nenhum tipo de prova, uma vez que a seleção irá acontecer por meio da avaliação das notas obtidas no ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio

Os candidatos poderão usar pontuações obtidas entre os anos de 2012 e 2022. O candidato que indicar ter prestado dois ou mais anos terá consideradas as notas do ano que tiver melhor desempenho.

Para o processo seletivo, a Unifadra irá considerar a média aritmética das notas obtidas nas cinco provas que compõem o ENEM: Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação. 

Não poderão participar do Vestibular da Unifadra os candidatos que obtiveram nota inferior a 450 em alguma das provas ou zeraram a prova de redação do ENEM.

Acesse o edital do Vestibular de Medicina da Unifadra para mais informações sobre o funcionamento da seleção. 

Vestibular de Medicina Unifadra: oferta de vagas

Por meio do Vestibular de Medicina – edição Vestibular de Verão 2023, a Unifadra irá oferecer 35 vagas para o curso ministrado na instituição. 

Os candidatos aprovados irão ingressar no primeiro semestre letivo de 2023. 

Vestibular de Medicina Unifadra: publicação dos resultados

Conforme o cronograma oficial do processo seletivo, o resultado do Vestibular de Medicina da Unifadra será divulgado a partir das 14h do dia 06 de outubro de 2023.

Os candidatos poderão acessar a lista de classificação geral no site da Fundação Vunesp e também no site da Unifadra. Os participantes aprovados em primeira chamada deverão realizar os procedimentos de matrícula entre os dias 09 e 10 de outubro.

A Unifadra também irá divulgar a segunda lista de aprovados no Vestibular de Medicina. O documento será publicado no dia 11 de outubro e os candidatos selecionados através da segunda chamada deverão se matricular na instituição entre os dias 16 e 17 de outubro.