UNIDEP divulga resultado definitivo do Vestibular de Medicina 2024

Candidatos que participaram da modalidade "nota do ENEM" podem conferir o resultado

O Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) é uma instituição de ensino superior privada com sede na cidade de Pato Branco, estado do Paraná.

A UNIDEP oferece diversos cursos de graduação, mas seu grande destaque é o curso de Medicina, muito ambicionado por vestibulandos de todo o país.

O Vestibular de Medicina da UNIDEP está em andamento e os candidatos devem ficar atentos: no último sábado, 14 de outubro, a instituição divulgou o resultado do processo seletivo.

Dessa forma, para que você consiga acessar o resultado e entender quais serão os seus próximos passos dentro do processo seletivo, o artigo de hoje separou um resumo completo sobre o Vestibular de Medicina 2024 da UNIDEP. Vamos conferir!

Vestibular de Medicina UNIDEP: resultado é divulgado

A lista final dos candidatos aprovados no Vestibular de Medicina da UNIDEP por meio da modalidade “uso da nota do ENEM” foi divulgada no dia 12 de outubro. No último sábado, 14 de outubro, a UNIDEP divulgou o resultado definitivo do processo seletivo para os participantes que optaram por essa modalidade.

A relação de candidatos classificados e aprovados no Vestibular de Medicina 2024 da UNIDEP pode ser acessada por todos os participantes no site da instituição. Não é necessário realizar nenhum tipo de login ou cadastro na plataforma para consultar o documento.

UNIDEP
O resultado definitivo do Vestibular de Medicina já está disponível no site da UNIDEP. Imagem: Ayfa Educação/Reprodução

Conforme as instruções presentes no documento, são candidatos aprovados em primeira chamada os classificados na ordem 01 a 20 da relação divulgada. Os participantes não listados no documento não foram classificados nesta modalidade do processo seletivo.

Os candidatos aprovados nesta chamada poderão realizar matrícula na UNIDEP de forma presencial ou online a partir das 08h desta segunda-feira, 16 de outubro, até às 23h59min do dia 19 de outubro. A lista de documentos obrigatórios para a matrícula está presente no documento do resultado definitivo divulgado pela instituição.

Ainda está com alguma dúvida sobre o resultado e os procedimentos de matrícula? Então consulte o edital do Vestibular de Medicina 2024 da UNIDEP para mais informações.

Vestibular de Medicina UNIDEP: funcionamento do processo seletivo

Os estudantes puderam participar do Vestibular de Medicina da UNIDEP sem realizar nenhum tipo de prova. Foram aceitas as notas obtidas no ENEM entre os anos de 2015 e 2002. Para comprovar a própria pontuação, os estudantes enviaram o boletim de desempenho do ENEM, documento obtido no site do Inep.

Porém, a UNIDEP indicava no edital do processo seletivo que os estudantes que obtiveram nota zero na prova de redação do ENEM ou média geral inferior a 450 pontos não poderiam participar do Vestibular de Medicina através dessa modalidade.

Vestibular de Medicina UNIDEP: prova será aplicada em 22 de outubro

Além disso, ainda será possível participar do Vestibular de Medicina da UNIDEP através de outra modalidade: o“vestibular online”. As inscrições para essa modalidade foram encerradas no último sábado, 14 de outubro.

A prova será aplicada de forma remota no dia 22 de outubro e será formada por 64 questões objetivas (de múltipla escolha) e por uma prova de redação. O gabarito será enviado ao email dos candidatos no dia 22 de outubro, após a aplicação das provas.

Para essa modalidade, o resultado preliminar será divulgado no dia 24 de outubro e os participantes poderão enviar recursos até às 14h do dia 25 de outubro. Por fim, o resultado definitivo do Vestibular de Medicina será divulgado no dia 26 de outubro.

Vestibular de Medicina UNIDEP: oferta de vagas

Nesta edição do Vestibular de Medicina, a UNIDEP está oferecendo 46 vagas para o curso de Medicina. Do total de vagas, 20 estão sendo destinadas ao processo seletivo via nota do ENEM e 26, por sua vez, para a prova online.

Todos os participantes aprovados irão ingressar no primeiro semestre letivo de 2024.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.