Unicesumar encerra inscrições para Vestibular de Medicina 2024

A Universidade Centro de Ensino Superior de Maringá (Unicesumar) é uma instituição de ensino superior privada com sede em Maringá, no estado do Paraná. A instituição possui também campi em Londrina, Curitiba, Ponta Grossa e Corumbá.

A instituição possui uma oferta de cursos variada, mas um de seus maiores destaques da Unicesumar é o curso de Medicina, disputado por muitos candidatos.

Os candidatos interessados em estudar Medicina na Unicesumar devem ficar atentos: as inscrições para a próxima edição do Vestibular de Medicina ainda estão abertas, mas serão encerradas neste domingo (19).

Dessa forma, para que você ainda consiga fazer a sua inscrição e participar do processo seletivo, separamos um resumo completo sobre o Vestibular de Medicina 2024 da Unicesumar. Vamos conferir!

Vestibular de Medicina Unicesumar 2024: período de inscrições termina neste domingo (19)

Conforme indicado no calendário oficial do processo seletivo, as inscrições para o Vestibular de Medicina 2024 da Unicesumar serão encerradas neste domingo, dia 19 de novembro.

Todos os candidatos poderão se inscrever de forma online por meio do preenchimento de um formulário disponível no site da Unicesumar. Não serão aceitas inscrições realizadas de outras formas.

No momento da inscrição, os estudantes deverão optar por uma unidade da Unicesumar (Maringá/PR ou Corumbá/MS). Segundo a Unicesumar, também será possível optar por concorrência simultânea no processo seletivo de Maringá e Corumbá.

Inscrições Vestibular de Medicina Unicesumar
Os candidatos poderão concorrer às vagas das unidades de Maringá e Corumbá. Imagem: Unicesumar/Reprodução

Por fim, devemos destacar que só poderão participar do Vestibular de Medicina os candidatos que já concluíram o ensino médio ou que irão concluir ainda em 2023. Dessa forma, os estudantes que estão cursando o primeiro ou o segundo ano do ensino médio deverão participar do processo seletivo por meio da modalidade “treineiro”, mas não poderão realizar matrícula na Unicesumar caso sejam aprovados.

Ficou com alguma dúvida? Acesse os editais das unidades de Maringá e Corumbá para mais informações sobre o Vestibular de Medicina 2024.

Vestibular de Medicina Unicesumar 2024: taxa de inscrição 

Todos os estudantes deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 200,00 para participar do Vestibular de Medicina 2024 da Unicesumar. O pagamento poderá ser efetuado somente via boleto bancário.

Segundo o edital do processo seletivo, a taxa é a mesma para os candidatos que concorrem via ENEM ou na modalidade prova presencial. O valor é o mesmo também para concorrência única ou simultânea.

Nesta edição do processo seletivo, a Unicesumar não ofereceu aos candidatos a possiblidade de solicitar a isenção ou a redução da taxa de inscrição.

Vestibular de Medicina Unicesumar 2024: modalidades de seleção 

Pro meio do Vestibular de Medicina 2024, a Unicesumar irá selecionar os seus futuros alunos por meio de duas modalidades diferentes: prova presencial ou uso da nota do ENEM. Os participantes deverão optar por uma modalidade de participação durante a inscrição no processo seletivo.

Os candidatos que optarem pela modalidade “nota do ENEM” não precisaram realizar nenhum tipo de prova.Todos os estudantes que optaram pela modalidade ENEM deverão, durante a inscrição, informar o código de inscrição do ENEM do ano escolhido para que a Unicesumar possa acessar os dados oficias no site do INEP. Serão aceitas as pontuações obtidas entre os anos de 2018 e 2022

Os estudantes que, por sua vez, optaram pela modalidade “prova presencial” deverão realizar uma prova no dia 25 de novembro, a partir das 14h. O exame será aplicado nas cidades de Curitiba, Maringá, Campo Grande e Corumbá.

As provas serão compostas por 50 questões de múltipla escolha (objetivas) divididas da seguinte forma:

  • 20 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • 10 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • 15 questões de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias;
  • 5 questões de Matemática e suas Tecnologias.

Além disso, os candidatos também deverão redigir uma redação a partir do tema proposto pela banca examinadora.

Vestibular de Medicina Unicesumar 2024: oferta de vagas

Por meio do Vestibular de Medicina 2024, a Unicesumar irá oferecer 236 vagas para o curso de Medicina oferecido nas unidades de Maringá e de Corumbá.

Do total de vagas, 186 serão destinadas ao campus da Unicesumar em Maringá e outras 50 vagas serão direcionadas ao campus de Corumbá.

Todos os candidatos aprovados irão ingressar no primeiro semestre letivo de 2024.

Vestibular de Medicina Unicesumar 2024: resultados

A Unicesumar irá publicar o resultado da primeira chamada dos aprovados no Vestibular de Medicina 2024 no dia 01 de dezembro.

Além disso, segundo o calendário oficial do processo seletivo, a Unicesumar também irá divulgar outras chamadas ao longo dos meses de dezembro e janeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.