Unicerrado encerra inscrições para o Vestibular de Medicina 2024

O período de inscrição para o Vestibular de Medicina 2024 do Centro Universitário de Goiatuba (Unicerrado) chega ao fim às 23h59 da próxima quinta-feira, dia 26 de outubro (horário de Brasília). Desse modo, esses são os últimos dias de inscrição para os interessados em concorrer às vagas ofertadas no curso de Medicina.

De acordo com o edital, podem se inscrever nesse processo seletivo estudantes que têm o Ensino Médio completo ou que irão concluir a última série ainda neste ano. 

Ainda conforme indicado no edital, a banca responsável por organizar o processo seletivo é a Fundação Vunesp. Veja a seguir como se inscrever e como será o processo de seleção!

 

Inscrições

O Unicerrado está recebendo as inscrições exclusivamente de forma virtual. Nesse sentido, para se inscrever, os interessados devem acessar o site da Vunesp, e realizar o preenchimento de formulário eletrônico. 

Além de preencher o requerimento eletrônico de inscrição, informando todos os seus dados pessoais e escolares, os candidatos deverão pagar a taxa de inscrição para efetivar o cadastro.

Conforme indicado no edital, o valor da taxa de inscrição é de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais). Os pagamentos serão recebidos até o dia 27 de outubro, próxima sexta-feira. 

Provas do Vestibular de Medicina 2024

A classificação dos candidatos inscritos no Vestibular de Medicina 2024 será estabelecida por meio do desempenho por eles obtido em prova organizada e aplicadas pela Fundação Vunesp. A avaliação será composta a partir dos componentes curriculares do Ensino Médio.

De acordo com o cronograma, a aplicação das provas do Vestibular de Medicina 2024 acontecerá em apenas uma fase, no dia 19 de novembro de 2023. O edital indica ainda que a aplicação acontecerá no período da tarde, das 14h às 19h (horário oficial de Brasília).

Os locais de prova serão na sede do Centro Universitário de Goiatuba. Os candidatos com inscrições homologadas poderão consultar os locais de aplicação a partir do dia 10 de novembro, na Área do Candidato do site da Vunesp. 

Unicerrado
Campus do Centro Universitário de Goiatuba. Imagem: Divulgação

Sobre as provas

Conforme indica o edital, a Vunesp aplicará três provas, sendo uma prova objetiva, uma discursiva, e uma prova de redação em Língua Portuguesa. Confira a seguir a composição das provas:

  • Prova I: constituída por 8 (oito) questões dissertativas, distribuídas entre as disciplinas de Química (04) e Biologia (04). Valor de cada questão 4 (quatro) pontos.
  • Prova II: constituída por 40 (quarenta) questões objetivas, distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Geografia (05), História (05), Língua Inglesa (05) e Física (05), com 5 alternativas cada.
  • Prova de redação em Língua Portuguesa.

No dia da prova os candidatos deverão se apresentar com antecedência no local de prova. De acordo com as orientações do edital, para ter o acesso liberado, será necessário apresentar documento oficial de identificação com foto. Além disso, os estudantes deverão levar caneta esferográfica fabricada em material transparente.  

Vagas e resultados 

Ao todo, o Unicerrado está ofertando 60 (sessenta) vagas para o curso de Medicina, ministrado de forma presencial e em período integral. O curso conta com duração mínima de 12 semestres letivos.

O edital estabelece ainda que as oportunidades visam o ingresso de novos alunos exclusivamente no 1º semestre letivo de 2024. 

A divulgação do resultado final, com a relação dos convocados para matrícula na 1ª chamada, está prevista para o dia 11 de dezembro. Além da lista de classificados para as vagas, o Unicerrado divulgará nessa data os prazos e orientações para as matrículas.

Entre os documentos solicitados, estão o RG e o CPF do candidato e também o certificado de conclusão do Ensino Médio e o seu respectivo histórico escolar. 

Acesse o edital na íntegra para mais informações.

Leia também UFPel reabre o período de inscrição para cursos de graduação a distância da UAB; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.