A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou uma previsão do período de inscrição do Vestibular 2023 e informou também as datas para o envio dos pedidos de isenção da taxa.
De acordo com a Unicamp, os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2023 serão recebidos no período de 16 de maio a 7 de junho.
Os interessados deverão solicitar o benefício no site da Comvest, comissão responsável pelos vestibulares da Unicamp, e enviar os documentos exigidos de acordo com a modalidade.
Conforme a comissão, poderão solicitar o benefício da isenção os estudantes de baixa renda e de escola pública (Modalidade 1), candidatos funcionários da Unicamp e da Funcamp (Modalidade 2), e candidatos aos cursos noturnos de Licenciatura e de Tecnologia (Modalidade 3).
Obras literárias
A Unicamp decidiu manter no Vestibular 2023 a mesma lista de obras literárias obrigatórias usada na última edição do seu vestibular. Desse modo, serão cobradas as seguintes obras:
- “Carta de Achamento do Brasil”, de Pero Vaz de Caminha;
- “Niketche – uma História de Poligamia”, de Paulina Chiziane;
- “Tarde”, de Olavo Bilac;
- “Bons dias”, de Machado de Assis;
- “Sonetos escolhidos”, de Luís de Camões;
- “Sobrevivendo no inferno”, de Racionais MC’s;
- “O seminário dos ratos”, de Lygia Fagundes Telles;
- “O marinheiro”, de Fernando Pessoa;
- “A falência”, de Júlia Lopes de Almeida;
- “O ateneu”, de Raul Pompeia.
De acordo com a Comvest, as inscrições do Vestibular 2023 estão previstas para acontecer entre os meses de agosto e setembro deste ano. A Unicamp deve publicar um edital com todas as datas e informações do processo seletivo.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Enem 2022: Inep recebeu quase dois milhões de pedidos de isenção da taxa; saiba mais.