A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) liberou nesta sexta-feira, dia 21 de outubro, a consulta aos locais de prova da 1ª fase do Vestibular 2023. Desse modo, os inscritos já podem conferir onde realizarão o exame através do site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares).
Para ter acesso ao local de provas da 1ª fase, os candidatos deverão fornecer o número de inscrição ou CPF e a senha utilizada no momento da inscrição.
A aplicação das provas da 1ª fase será realizada no dia 6 de novembro para mais de 61 mil inscritos. As provas serão aplicadas no período da tarde, das 13h às 18h. De acordo com o edital, a prova da 1ª fase é objetiva e contará com 72 questões sobre assuntos de conhecimentos gerais.
Os locais de prova serão nas cidades de Araçatuba, Barueri, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D’Oeste, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.
2ª fase
As provas da 2ª fase estão marcadas para os dias 11 e 12 de dezembro. A 2ª fase será constituída por uma Prova de Redação e por uma prova discursiva sobre Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas.
Conforme o edital, os locais de aplicação das provas serão em 31 cidades de São Paulo e nas seguintes capitais: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e Salvador (BA).
Vagas e resultados
A oferta total da Unicamp é de 2.540 vagas em diversos cursos de graduação. Haverá reserva de vagas de acordo com a Lei de Cotas. Nesse sentido, há vagas exclusivas para estudantes de escolas públicas, com reserva de vagas para pretos, pardos e indígenas.
A publicação do resultado final do Vestibular 2023 da Unicamp está prevista para 6 de fevereiro, com matrículas nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também FGV encerra hoje o período de inscrição para o Vestibular Unificado 2023 via provas tradicionais.