Unicamp aplica provas da 1ª fase para 43 mil candidatos nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (7), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) encerra a 1ª fase do Vestibular 2021. Ontem, a universidade aplicou o exame para os candidatos aos cursos das áreas de Ciências Humanas/Artes e de Exatas/Tecnológicas. Hoje, farão as provas os 43 mil inscritos que concorrem aos cursos nas áreas de Ciências Biológicas e Saúde. 

Anteriormente, a 1ª fase da Unicamp ocorria em apenas um dia. Este ano, no entanto, a Comvest, comissão responsável pelo processo seletivo, dividiu a 1ª fase em dois dias devido à pandemia da covid-19. Além disso, hoje os portões devem abrir 15 minutos mais cedo para evitar aglomerações.

Ainda devido à pandemia da covi-19, a Unicamp diminuiu a extensão da prova, que esse ano contará apenas com 72 questões. O tempo de prova também foi reduzido de cinco para quatro horas. 

De acordo com a Comvest, os portões dos locais de prova abrem às 11h45 e serão fechados às 13h, horário no qual se inicia o período de realização das provas. Além disso, a Comvest orienta os candidatos a chegarem com antecedência, para evitar possível atraso. 

A Unicamp recomenda ainda que os candidatos com covid-19 não saiam de casa para realizar a prova. No entanto, não haverá reaplicação. Além disso, o uso de máscara facial será obrigatório e o candidatos devem manter o distanciamento de 1,5 metro. Clique aqui e confira o protocolo publicado pela Comvest.

Ao todo, a Unicamp está ofertando 3.237 vagas em 69 cursos de graduação no Vestibular 2021. A Comvest deve divulgar a lista de classificados para a 2ª fase no dia 29 de janeiro.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda MEC abrirá 93 mil vagas para o Fies 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.