Uniara: inscrições abertas para o Vestibular de Medicina 2023/2 - Notícias Concursos

Uniara: inscrições abertas para o Vestibular de Medicina 2023/2

A Uniara, Universidade de Araraquara, é uma instituição de ensino superior privada que possui a sua sede principal em Araraquara, interior do estado de São Paulo.

A instituição oferece muitos cursos de graduação de qualidade. Dentre eles, podemos destacar curso de Medicina, muito ambicionado por vestibulandos de todas as partes do Brasil.

Se você quer estudar Medicina nessa faculdade, então está com sorte: as inscrições para o vestibular de Medicina 2023/2 da Uniara já estão abertas.

Para te ajudar, o artigo de hoje separou um resumo com tudo aquilo que você precisa saber sobre o vestibular de Medicina 2023/2 da Uniara, incluindo datas das provas, locais de prova e funcionamento da seleção. Vamos conferir!

Vestibular de Medicina Uniara 2023/2: inscrições abertas

As inscrições para a edição 2023/2 do Vestibular de Medicina da Uniara estão abertas desde o dia 10 de abril e todos os candidatos poderão se inscrever até 12 de junho de 2023.

Os interessados deverão se inscrever exclusivamente de forma online por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponível na página do vestibular da Uniara.

Para participar do processo seletivo, todos os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 300,00. A taxa deve ser paga via boleto bancário em qualquer agência bancária.

De acordo com as informações divulgadas, a Uniara não irá oferecer isenção da taxa de inscrição para o vestibular 2023/2.

Vestibular de Medicina Uniara 2023/2: aplicação das provas

O Vestibular de Medicina da Uniara prevê a aplicação de uma prova presencial no dia 17 de junho de 2023, das 8h às 13h. O exame irá acontecer na unidade de Araraquara.

Segundo o edital, a prova terá início às 8h e os portões de acesso ao local de realização do exame serão abertos às 6:45h e fechados às 7:30h. Todos os candidatos que chegarem depois do horário estipulado não poderão entrar e serão eliminados do processo seletivo.

Vestibular de Medicina Uniara 2023/2: conteúdo das provas

A prova do Vestibular de Medicina será formada por 60 questões de múltipla escolha (objetivas) sobre conteúdos estudados ao longo do ensino médio. Serão cobradas as seguintes matérias: e Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Inglês, História do Brasil, Geografia do Brasil, Matemática, Física, Química e Biologia.

Além disso, os candidatos também deverão escrever uma redação. O texto escrito pelos candidatos poderá receber uma pontuação de 0 a 30.

De acordo com as informações divulgadas, os candidatos que não alcançarem 15 pontos na prova de redação ou que obtiverem pontuação zero em Física, Biologia ou Química serão eliminados do processo seletivo.

A classificação dos candidatos será realizada em ordem decrescente do total de pontos obtidos na prova.

Vestibular de Medicina Uniara 2023/2: oferta de vagas

Por meio do Vestibular de Medicina 2023/2, a Uniara irá oferecer 75 vagas para o curso de Medicina na unidade de Araraquara. Todos os candidatos irão ingressar no segundo semestre letivo de 2023.

Vestibular de Medicina Uniara 2023/2: divulgação dos resultados

A Uniara irá divulgar os resultados do Vestibular de Medicina 2023/2 no dia 27 de junho de 2023 a partir das 14h. Os resultados poderão ser acessados pelos candidatos no site oficial da Uniara.

Os candidatos convocados em primeira chamada deverão realizar os procedimentos de matrícula entre os dias 27 de junho e 3 de julho de 2023.

Vestibular de Medicina Uniara 2023/2: lista de livros obrigatórios

A leitura das seguintes obras é recomendada para os candidatos que irão participar do Vestibular de Medicina da Uniara:

  • Gregório de Matos – Poemas escolhidos;
  • Tomás António Gonzaga – Liras;
  • Castro Alves – Espumas flutuantes;
  • Álvares de Azevedo – Lira dos vinte anos;
  • Manuel Antônio de Almeida – Memórias de um sargento de milícias;
  • Machado de Assis – Memórias póstumas de Brás Cubas;
  • Clarice Lispector – A hora da estrela;
  • Manuel Bandeira – Libertinagem; Graciliano Ramos – Vidas secas;
  • João Guimarães Rosa – Primeiras estórias; Sagarana.
  • Carlos Drummond de Andrade – Alguma poesia; A rosa do povo; Lição de coisas.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?