Unesp divulga concorrência do Vestibular 2022

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou o número de inscritos e a concorrência do Vestibular 2022. De acordo com a instituição, ao todo, foram registradas 69.029 inscrições. São 11.445 candidatos a menos em relação ao número de inscritos da última edição do exame, ocorrida no ano passado.

Os interessados podem conferir a concorrência, com a relação de número de candidato por vaga, no site da Unesp. Conforme a lista, o curso com a maior concorrência é o de Medicina, de Botucatu, com 261,4 candidatos por vaga. 

Em seguida, vem o curso de Psicologia, ministrado em Bauru, com 47,5 candidatos por vaga. Em terceiro lugar, o curso mais concorrido é o de Direito (Franca), que registrou 39,4 candidatos por vaga.

Conforme divulgado pela Unesp, ao todo, a oferta para o Vestibular 2022 é de 7.690 vagas em cursos de diversas áreas do conhecimento. As oportunidades estão distribuídas nos 24 campi da universidade no interior, litoral e na capital de São Paulo.

Metade das vagas ofertadas são para o Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP), ou seja, estão reservadas para os estudantes que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas públicas. Há ainda a reserva de 35% das vagas do SRVEBP para pessoas autodeclaradas pretas, pardas e para indígenas. 

Provas do Vestibular 2022

A Unesp irá realizar o processo seletivo em duas fases, como ocorre tradicionalmente. Confira as datas de aplicação das provas segundo o edital:

  • 1ª fase (candidatos aos cursos biológicas): 14 de novembro de 2021;
  • 1ª fase (candidatos aos cursos de exatas, aos cursos de humanidades e treineiros): 15 de novembro de 2021;
  • 2ª fase (todos os candidatos habilitados): 19 de dezembro de 2021.

A divulgação do resultado final do Vestibular 2022 está prevista para o dia 27 de janeiro de 2022. Confira mais detalhes no edital da seletiva.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEM prorroga o período de inscrição do Vestibular e do PAS 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.