Unesp divulga Concursos Públicos para Professor no campus de Bauru

Editais ofertam vagas para Professor Assistente para atuar na Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"

Em São Paulo, a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) divulgou a abertura de novos editais de concursos públicos que tem por objetivo o preenchimento de 02 vagas no cargo de professor assistente na área de arquitetura e urbanismo.

Confira abaixo as oportunidades:

  • Edital nº 49/2022: área de conhecimento de arquitetura e urbanismo (01 vaga);
  • Edital nº 50/2022: área de conhecimento de arquitetura e urbanismo (01 vaga).

Para concorrer a função, é necessário que os candidatos tenham graduação em arquitetura e urbanismo, além de, no mínimo, ter doutorado na área. O salário oferecido inicialmente é de R$ 13.357,25, por 40 horas trabalhadas semanalmente.

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 17 de maio de 2022, exclusivamente no site da Unesp. A taxa de inscrição ficou fixada em R$ 118,00.

PROVAS

Os candidatos serão avaliados mediante prova escrita e dissertativa (caráter classificatório e eliminatório), prova didática, prova de análise e arguição do projeto de pesquisa, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção e  prova de títulos.

Os concursos terão validade de 06 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.

Atribuições

  • Encaminhar sugestões para a elaboração da proposta pedagógica do curso;
  • Elaborar e cumprir o plano de trabalho segundo a proposta pedagógica do curso, submetendo-o à aprovação da Coordenadoria de Curso;
  • Zelar pela aprendizagem dos acadêmicos, pela qualidade do ensino ministrado, pela atualização contínua e pelo resultado dos acadêmicos nos processos de avaliação externa;
  • Orientar, dirigir e ministrar o ensino de sua disciplina/módulo, cumprindo integralmente o programa e a carga horária, os dias letivos, os horários estabelecidos, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação institucional, à reflexão pedagógica e ao desenvolvimento profissional;
  • Participar ativamente do desenvolvimento científico e cultural da sua área de conhecimento;
  • Colaborar nas atividades de articulação da Universidade com a comunidade e outras instituições;
  • Estar presente no início dos seus horários de aula, encerrando as atividades somente quando findar o tempo regulamentar da aula;
  • Organizar e aplicar os instrumentos de avaliação, julgar e comunicar os resultados aos acadêmicos; entre outros atividades.

EDITAL 49/2022
EDITAL 50/2022

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.