UFU vai retomar chamada de candidatos da lista de espera do 1º/ 2020

A quinta chamada sucessiva da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) será feita na próxima sexta-feira (24) às 11h

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) vai retomar a chamada de candidatos que estão na lista de espera do processo seletivo para o primeiro semestre de 2020. O anúncio foi feito na quarta-feira (22).
De acordo com a UFU, a quinta chamada sucessiva da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) será feita na próxima sexta-feira (24) às 11h. A manifestação de interesse deverá ser feita entre as 12h do mesmo dia até às 12h do dia 28 de julho, de forma on-line.

Já a solicitação da matrícula ocorrerá entre os dias 28 e 30 de julho. Para efetuar a matrícula, o candidato aprovado deverá enviar à UFU os documentos previstos no edital.

Ainda segundo a instituição, os candidatos aprovados em listas de espera anteriores, mas que não foram convocados, devem acompanhar o portal da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) para o anúncio das convocações e cumprimentos dos processos de matrícula.

Retomada de atividades

A chamada de candidatos da lista de espera do processo seletivo para o primeiro semestre de 2020 ocorre no mês que a UFU aprovou atividades remotas para os cursos de graduação. A retomada foi anunciada quatro meses após a suspensão das aulas, e ocorreu depois que o Ministério Público Federal (MPF) recomendou a volta das atividades.

O planejamento para a retomada das aulas foi feito a partir de um questionário on-line para obter informações dos alunos. Em junho, a Universidade já havia anunciado a volta das atividades dos cursos de pós-graduação a partir de agosto, também de forma remota.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.