UFTM oferta cursos técnicos por meio do Projeto Trilhas do Futuro

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) irá ofertar vagas em cursos técnicos por meio do Projeto Trilhas do Futuro. A universidade foi credenciada junto à Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) para participar do projeto.

De acordo com a UFTM, a oferta de vagas será para os cursos de Análises Clínicas (30 vagas); Edificações (30 vagas); Informática (25 vagas) e Segurança do Trabalho (30 vagas).Os cursos técnicos terão aulas ministradas no turno da noite. 

A oferta é no âmbito do Cefores (Centro de Educação Profissional da UFTM). 

Inscrições

Ainda de acordo com a universidade, podem se inscrever para as vagas dos cursos técnicos do Projeto Trilhas de Futuro as pessoas que se encaixam nas seguintes categorias:

  • I – Estudante regularmente matriculado no 2º e 3º anos do ensino médio;
  • II – Estudante regularmente matriculado em qualquer período da Educação
    de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Médio;
  • III – Jovens que concluíram o ensino médio.

As inscrições são abertas para estudantes matriculados em escolas públicas e escolas particulares.

O período de inscrição está aberto. Os interessados têm até o dia 30 de agosto, próxima segunda-feira, para realizar o procedimento de inscrição por meio de formulário eletrônico , no site do Projeto. Além disso, as inscrições são gratuitas.

Segundo a UFTM, as aulas dos cursos serão iniciadas no dia 25 de outubro. Conforme as regras do projeto, o estudante somente receberá o certificado de conclusão do curso técnico após apresentar o certificado de conclusão do ensino médio. Clique aqui e confira as demais regras e procedimentos para participação nos cursos.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Prouni 2021/2: Pré-selecionados têm até amanhã para comprovar dados.

Veja também UFAM divulga os editais das 1ª e 2ª etapas do PSC de 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.