A Universidade Federal do Tocantins (UFT) está com inscrições abertas para o Vestibular 2023/2. De acordo com o cronograma, as inscrições para o exame serão recebidas até as 17h do dia 6 de março. O valor da taxa é de R$ 140,00.
Os candidatos deverão realizar as inscrições de forma virtual, exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico, disponível no site da universidade. Para efetivar o cadastro, os candidatos não isentos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 7 de março.
A UFT já recebeu os pedidos de isenção da taxa de inscrição e o resultado já está disponível. Puderam solicitar a isenção estudantes membros de família de baixa renda que estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e pessoas com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas.
Vestibular 2023/2
De acordo com o edital, a aplicação das provas do Vestibular 2023/2 está prevista para o dia 30 de abril de 2023. Haverá locais de prova em Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.
Os candidatos responderão a uma Prova de Conhecimentos composta por 76 questões objetivas sobre as seguintes áreas do conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Além disso, os candidatos farão uma prova de Redação em Língua Portuguesa.
A oferta total da UFT é de 766 vagas para ingresso de novos alunos em 41 opções de cursos de graduação de diversas áreas.
A publicação do resultado final do Vestibular 2023/2 está prevista para o dia 14 de junho, enquanto a lista de convocados em 1ª chamada será liberada no dia 15 seguinte. Os convocados em 1ª chamada deverão realizar as matrículas nos dias 19, 20 e 21 do mesmo mês.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também IFAM encerra período de inscrição para cursos de qualificação profissional; saiba mais.