UFRR: Provas do PSS 2021 serão aplicadas no próximo domingo

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) aplicará as provas do Processo Seletivo Seriado (PSS) e a Prova Integral (PI) de 2021 neste domingo, dia 2 de maio. De acordo com o cronograma inicial do processo seletivo, a aplicação de provas estava prevista para ocorrer no dia 21 de fevereiro. No entanto, devido à pandemia da covid-19, Comissão Permanente de Vestibular (CPV) da UFRR decidiu por adiar as provas para maio.

Assim, a UFRR deve aplicar a seleção para as etapas 1 e 2 do PSS das 8h às 11h, já a etapa 3 e a Prova Integral serão realizadas das 8h às 13h. Os candidatos já podem conferir os locais de prova na página da CPV por meio do número de CPF e da senha de inscrição. Clique aqui para acessar.

Ainda devido à pandemia da covid-19, o uso de máscaras de proteção respiratória que cubram a boca e o nariz será obrigatório. Além disso, a UFRR recomenda que os candidatos cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência e sigam todo o protocolo de higienização das mãos com álcool em gel e respeitem o distanciamento físico.

As provas serão compostas por questões objetivas sobre as disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Matemática e Química. Além disso, os candidatos da etapa 3 do PSS ainda responderão a uma prova de redação.

Vagas e resultados do PSS 2021

 De acordo com o novo cronograma, a CPV irá disponibilizar o gabarito oficial no dia 14 de maio. O desempenho dos candidatos da 1ª e da 2ª etapas, a nota preliminar da prova objetiva e os convocados para a correção da redação serão divulgados no dia 21 de maio. Já o resultado final deve ser liberado no dia 7 de julho (seleção para cotistas e também ampla concorrência).

O calendário acadêmico de 2021 não sofrerá alterações, com o ingresso dos aprovados no seletivo previsto para o segundo semestre desse ano. A UFRR inicia o semestre 2020.2 no dia 8 de fevereiro, com encerramento em 22 de maio. Ao todo, a oferta da universidade é de 786 vagas. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda Resolução do MEC confirma avaliação do Enade em 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.