UFRR libera provas e gabaritos do PSS e Vestibular 2021

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) liberou as provas e os gabaritos do Processo Seletivo Seriado (PSS) e da Prova Integral (PI) do Vestibular 2021. Desse modo, os candidatos já podem conferir os materiais de ambas as seleções no site da universidade.

De acordo com o cronograma da UFRR, os candidatos poderão entrar com recurso contra os gabaritos nessa segunda e terça-feira, dias 3 e 4 de maio. É possível encontrar as orientações para o envio de recursos no edital do processo seletivo.

Ainda de acordo com o cronograma, a Comissão Permanente de Vestibular irá disponibilizar o gabarito oficial no dia 14 de maio. O desempenho dos candidatos da 1ª e da 2ª etapas, a nota preliminar da prova objetiva e os convocados para a correção da redação serão divulgados no dia 21 de maio. Já o resultado final deve ser liberado no dia 7 de julho.

Como foi o processo seletivo?

A UFRR aplicou as provas do PSS e do Vestibular 2021 no último domingo, dia 2 de maio. Assim, os candidatos da etapa 1 e 2 do PSS fizeram a prova entre as 8h e as 11h. A aplicação da etapa 3 e a Prova Integral foi feita das 8h às 13h. As provas foram compostas por questões objetivas sobre as disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Matemática e Química. Além disso, os candidatos da etapa 3 do PSS ainda responderão a uma prova de redação.

Devido à pandemia da covid-19, a UFRR seguiu um protocolo de biossegurança para evitar a transmissão do vírus entre os candidatos. Desse modo, houve medição de temperatura nos portões de acesso aos locais de prova, bem como a recomendação de respeitar o distanciamento. O uso de máscaras de proteção respiratória foi obrigatório.

Ao todo, a oferta da UFRR foi de 786 vagas em cursos de graduação na modalidade presencial, com ingresso ainda neste ano. Clique aqui e confira mais detalhes no site da universidade.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja também 5 filmes do Oscar 2021 para estudar para o vestibular.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.