UFRJ realiza evento online com mais de 5,8 mil trabalhos acadêmicos
A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) realiza a 11ª Semana de Integração Acadêmica (SIAc) com atividades a partir desta segunda-feira, dia 14 de fevereiro. Em decorrência da pandemia da Covid-19, o evento, que tem programação até a sexta-feira (18), será online.
De acordo com a UFRJ, o evento online conta a apresentação de mais de 5,8 mil trabalhos acadêmicos. São diversos trabalhos de pesquisa, ensino e extensão desenvolvidos na universidade em todos os campos do conhecimento.
O evento é gratuito e aberto ao público. Desse modo, os interessados em participar da 11ª SIAc podem realizar a inscrição pela internet até o último dia do evento.
Após dois anos de interrupção devido à pandemia, o evento acontece online pela primeira vez. A pró-reitora de Extensão da UFRJ e uma das responsáveis pela organização do evento, Ivana Bentes, afirmou que a SIAc é “o maior evento acadêmico da UFRJ”.
“A semana tem essa função de apresentar o resultado da pesquisa, da formação dos estudantes. É uma vitrine da produção científica e cultural da UFRJ bem significativa”, afirmou a pró-reitora.
Programação da 11ª SIAc
De acordo com a programação divulgada pela UFRJ, o público poderá participar de debates, mesas temáticas, oficinas, minicursos e fazer visitas virtuais guiadas. Além disso, a universidade apresenta temas de destaque como inteligência artificial, desenvolvimento de vacinas contra covid-19, mudanças climáticas e economia circular.
A abertura do evento acontece nesta segunda, às 9h, com a mesa intitulada “A vitória do conhecimento, da educação, da ciência e das artes” e, posteriormente, com a apresentação cultural da NUDAFRO UFRJ.
No período da tarde, a universidade dará início aos minicursos e oficinas e também à apresentação de trabalhos. Clique aqui para conferir a programação completa da 11ª SIAc.
Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UFAC ofertará 1,8 mil vagas para a seleção da 1ª edição do SiSU 2022; confira período de inscrição.