UFRGS divulga edital do Processo Seletivo 2021/2

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou o edital referente ao Processo Seletivo 2021/2. De acordo com o documento, a universidade fará a seleção por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e de vestibulares anteriores.

O período de inscrição para o PS 2021/2 será aberto no dia 19 de agosto. O prazo para as inscrições é 6 de setembro. Conforme o edital, os candidatos devem se inscrever por meio do site da Coperse (Comissão Permanente de Seleção).

O prazo para o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 40, se encerra no dia 7 de setembro. Os candidatos que solicitaram a isenção no pagamento da taxa já podem conferir o resultado dos pedidos no site da Coperse desde o dia 16.

De acordo com a UFRGS, pode se inscrever o candidato que tenha ao menos uma nota válida nos processos de Enem ou Vestibular dos anos 2017, 2018, 2019 e 2020. A nota exigida para aqueles que optarem pelo Enem é de 450 pontos em cada uma das provas objetivas e 500 na redação.

Vagas e resultado

A oferta da UFRGS para o PS 2021/2 é de 1.418 vagas em cursos de graduação. Haverá a reserva de metade das vagas de acordo com o programa de ações afirmativas da universidade.

Ainda de acordo com o edital, a UFRGS irá publicar o resultado preliminar no dia 18 de outubro. Já o resultado final está previsto para o dia 22 de outubro, após a análise dos recursos.

No dia 23 seguinte começa o período de envio da documentação referente à comprovação exigida no edital de acordo com a modalidade de ingresso do candidato. Já a segunda etapa da matrícula deverá ser feita apenas em janeiro de 2022, nos dias 10, 11 e 12. Confira mais detalhes no edital.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Prouni 2021: prazo para inscrição na lista de espera termina hoje.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.