UFRGS abre período de inscrição do Processo Seletivo de Educação do Campo 2021/1

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) abriu o período de inscrição do Processo Seletivo Específico Complementar de Educação do Campo 2021/1 nesta sexta-feira, dia 24 de setembro.

As inscrições devem ser realizadas virtualmente, por meio do site da Coperse. De acordo com o cronograma, os interessados têm até 3 de outubro para realizar as inscrições.

A seleção é para ingresso no curso de licenciatura em Educação do Campo – Ciências da Natureza, para o Campus da cidade de Porto Alegre. As vagas são para a modalidade presencial do curso, com início previsto para o primeiro semestre de 2021.

Seleção e vagas

Conforme o edital, a oferta da UFRGS para esse processo seletivo é 31 vagas em Educação do Campo. Há uma reserva de 16 vagas para as ações afirmativas da universidade.

Ainda de acordo com o edital, a seleção de novos alunos será feita por meio das notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desse modo, podem participar da seletiva aqueles que obtiveram nota válida em uma das edições aceitas. Os candidatos poderão escolher usar as notas das edições de 2010 a 2020.

Segundo o edital, a nota mínima exigida é de 450 nas provas objetivas e de 500 na prova de redação do Enem.

A UFRGS deve liberar o resultado preliminar do processo seletivo no dia 4 de outubro, enquanto o resultado final está previsto para o dia 7 de outubro

Conforme o calendário acadêmico da UFRGS, as aulas terão início para os aprovados no dia 10 de novembro deste ano.

Confira mais detalhes no site da Coperse.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFLA finaliza aplicação de provas da 2ª etapa do PAS 2020 neste domingo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.