A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) anunciou a sua oferta de vagas para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022. De acordo com a instituição, serão ofertadas 7.012 vagas para a seleção no próximo ano.
Em relação ao ano anterior, há 40 vagas a mais. Segundo a UFPE, as 40 vagas são referentes ao novo curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT), ministrado no campus de Caruaru.
Ainda de acordo com a universidade, do total das oportunidades, 5.522 vagas são para Recife, 1.060 para Caruaru, e 430 para Vitória. Metade das vagas será reservada para candidatos que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública.
Além de definir o número de vagas, a UFPE definiu os pesos que cada área do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 terá para ingresso nos cursos oferecidos pelo SiSU 2022.
UFPE promove Inclusão Regional
A universidade informou ainda que o “Cepe aprovou a reafirmação do Argumento de Inclusão Regional para todos os cursos presenciais dos campi Caruaru e Vitória e para o curso de Medicina do Campus Recife”.
Desse modo, os estudantes que cursaram o ensino médio em escolas regulares e presenciais em Pernambuco terão um bônus sobre a nota do Enem. Confira as porcentagens:
- 10% para os cursos de Vitória e Caruaru, aos candidatos que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas das mesorregiões da Zona da Mata e do Agreste (PE);
- 7% para o curso de Medicina do Campus Recife, aos candidatos que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas de Pernambuco;
- 3% para os cursos de Vitória e Caruaru, aos candidatos que tiverem cursado e concluído, no mínimo, 2/3 do ensino médio nas escolas regulares e presenciais das mesorregiões da Zona da Mata e do Agreste (PE), e para o curso de Medicina do Campus Recife, aos candidatos que tiverem cursado e concluído, no mínimo, 2/3 do ensino médio nas escolas de Pernambuco.
Confira mais informações no site da UFPE.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UEPG libera os gabaritos das provas do Vestibular de Primavera 2021.