UERR encerra inscrições do Vestibular 2022 nesta terça-feira (30)

A Universidade Estadual de Roraima (UERR) encerra nesta terça-feira, dia 30 de novembro, o período de inscrição do Vestibular 2022. As inscrições foram abertas pela instituição no dia 30 de outubro

De acordo com o edital, os interessados devem realizar a inscrição on-line, por meio do site da CPCV (Comissão Permanente de Concursos e Vestibular). O valor da taxa de inscrição é de é R$ 100 (cem reais). O pagamento deve ser feito até a data de vencimento estipulada na guia de arrecadação.

Provas e resultados do Vestibular 2022

As provas do Vestibular 2022 serão aplicadas no dia 9 de janeiro de 2022, em Boa Vista e Rorainópolis, das 9h às 14h. De acordo com o edital, os candidatos responderão a uma prova composta por 72 questões objetivas sobre oito disciplinas. Além disso, há uma prova de redação. 

O resultado preliminar da prova objetiva está previsto para o dia 19 de janeiro. Posteriormente, no dia 28 seguinte, a UERR divulgará os nomes dos candidatos cujas redações serão corrigidas.

A divulgação do resultado preliminar com a nota da redação será feita no dia 7 de fevereiro, enquanto o resultado final, com a 1ª chamada, é esperado para o dia 14 de fevereiro.

Vagas

Conforme o edital, a oferta da UERR para o processo seletivo de 2022 é de 720 vagas. As oportunidades estão distribuídas por diversos cursos ministrados em nos campi de Boa Vista e Rorainópolis. 

Ainda de acordo com o edital, haverá a reserva de vagas paras estudantes cotistas, desse modo, a distribuição será de

  • 40% das vagas será para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escola pública de Boa Vista;
  • 40% para os candidatos que fizeram o ensino médio no interior de Roraima;
  • 10% vagas para pessoas com deficiência;
  • 10% serão para os demais candidatos.

Confira detalhes sobre o Vestibular 2021.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Enem 2021: Inep abre período para solicitar reaplicação das provas hoje (29).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.