A Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) divulgou o termo de adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) referente ao primeiro semestre de 2023. De acordo com o documento, a oferta total da UEMS é de 1.264 vagas.
As oportunidades são para ingresso em 64 cursos de graduação e estão distribuídas pelos campi da UEMS localizados nas seguintes cidades: Dourados, Campo Grande, Aquidauana, Cassilândia, Costa Rica, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.
O termo de adesão indica ainda que a UEMS vai reservar 556 vagas para o cumprimento das ações afirmativas. Desse modo, essas vagas serão exclusivas para estudantes que tenham cursado o Ensino Médio integralmente em escolas públicas, para candidatos negros, indígenas e para pessoas com deficiência. Há reserva também para residentes em Mato Grosso do Sul.
As demais 708 vagas serão ofertadas em ampla concorrência, ou seja, serão para a seleção do público geral.
SiSU 2023/1
A seleção dos inscritos no SiSU 2023/1 será feita exclusivamente por meio das notas obtidas na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Portanto, só poderão participar os estudantes que fizeram o Enem 2022, desde que não tenham feito as provas na condição de treineiros.
O Inep realizou a aplicação das provas do Enem 2022 nos dois últimos domingos, dias 13 e 20 de novembro. Segundo o cronograma, a divulgação do resultado do exame está prevista para o dia 13 de fevereiro de 2023.
De acordo com o Ministério da Educação, as inscrições para o SiSU 2023/1 estão previstas para o período de 14 a 17 de fevereiro de 2023. Os interessados poderão se inscrever de forma gratuita por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Fuvest vai exigir o uso de máscara no Vestibular 2023 devido ao aumento de casos de covid-19 em SP; saiba mais.