UEMA abre período para pedidos de isenção da taxa do PAES 2023

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) abriu o período para envio das solicitações da isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2023. Os pedidos serão recebidos até o dia 13 de maio.

De acordo com o edital, os pedidos devem ser feitos por meio do preenchimento de formulário eletrônico no site da UEMA. Além de preencher todas as informações solicitadas, os candidatos devem também anexar os documentos pedidos para a comprovação dos dados.

Quem pode solicitar a isenção?

Conforme o edital de isenção, podem solicitar o benefício os estudantes em situação de vulnerabilidade social cuja renda familiar não seja superior a dois salários mínimos. Além disso, o estudante deve ter cursado os últimos cinco anos em escolas da rede pública de ensino no estado do Maranhão.

Ainda segundo a UEMA, excepcionalmente, esse processo de isenção vai abranger a taxa de inscrição do PAES 2023 da UEMASUL, em decorrência de ajuste consolidado por meio do Acordo de Cooperação Técnica n.º 01/2019 entre as duas instituições de ensino.

Resultado

O resultado preliminar está previsto para o dia 16 de junho. Desse modo, os candidatos poderão entrar com os recursos no prazo de dois dias úteis, a contar do primeiro dia útil subsequente ao da divulgação.

De acordo com o edital de isenção, após a análise dos recursos, a universidade deve divulgar a lista final dos estudantes isentos a partir do dia 30 de junho. Acesse o edital de isenção na íntegra para mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também BA: Universidade Para Todos prorroga as inscrições até o dia 2 de maio; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.