A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) está recebendo inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Acesso aos Cursos de Licenciatura Intercultural para a Educação Básica Indígena e para Educação Quilombola (PROETNOS) 2022. De acordo com o edital, as inscrições foram abertas no dia 5 de novembro.
Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 3 de dezembro, por meio do site da UEMA.
O PROETNOS foi criado neste ano com o objetivo de qualificar professores para atuar na docência nas comunidades tradicionais e nos territórios dos povos do Maranhão. Desse modo, o processo seletivo está aberto a indígenas e quilombolas.
Para participar, o indígena ou quilombola deve ter ensino médio completo ou estar em fase de conclusão. Além disso, é preciso comprovar vínculo com uma etnia ou com um quilombo.
A UEMA deve liberar a confirmação de inscrição a partir do dia 10 de janeiro.
Vagas e provas
Ao todo, a UEMA está ofertando 120 vagas nos cursos de Licenciatura Intercultural para a Educação Básica Indígena e de Licenciatura Intercultural para a Educação Básica Indígena. As oportunidades são para os campi de Corda, Grajaú, Santa Inês e São Bento.
A seleção dos candidatos será feita a partir da aplicação de uma prova de produção textual. De acordo com o edital, a aplicação da prova de redação será feita no dia 16 de janeiro de 2022.
Já a divulgação do resultado do processo seletivo está prevista para o dia 2 de fevereiro do próximo ano.
Confira mais detalhes no edital do PROETNOS 2022
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UEA divulga vestibular e SIS 2021 com a oferta de mais de 4 mil vagas.