A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou o edital com as informações sobre o Vestibular 2022 para ingresso em 2023. De acordo com o documento, as inscrições serão recebidas no período de 16 de agosto a 21 de setembro deste ano.
O edital estabelece ainda que as inscrições deverão ser feitas por meio do site da UEM. Para efetivar o cadastro no processo seletivo, os candidatos deverão pagar uma taxa no valor de R$ 185,00 até 23 de setembro.
A aplicação das provas do Vestibular 2022 está marcada para o dia 12 de fevereiro de 2023. Conforme o cronograma, os candidatos poderão consultar as informações sobre os locais de prova a partir de 12 de janeiro.
O exame será composto por 50 questões objetivas sobre assuntos do ensino médio e por uma prova de Redação. Serão 10 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, elaboradas na perspectiva interdisciplinar, envolvendo conteúdos referentes às seguintes matérias: Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.
Haverá também 10 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Literaturas em Língua Portuguesa, 5 questões de Língua Estrangeira e 20 questões de Conhecimentos Específicos.
O programa completo das provas do Vestibular 2022 já está disponível no site da UEM. As obras literárias cobradas no exame serão:
De acordo com o edital, a oferta total da UEM é de 2.368 vagas para ingresso de novos alunos em 2023, com reserva de vagas para as Cotas Socias, para as Cotas para Negros, e para Pessoas com Deficiência (PcD’s).
O edital indica ainda que a publicação do resultado final está prevista para o dia 23 de março de 2023.
Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também IFG publica resultado do Vestibular 2022/2 via Enem.