A UEL, Universidade Estadual de Londrina, é uma instituição de ensino superior pública com sede na cidade de Londrina, Paraná.
A instituição recebe alunos de todas as partes do Brasil, uma vez que é considerada uma das melhores de todo o país, oferecendo um ensino gratuito e de qualidade.
Nesta segunda-feira, dia 05 de junho de 2023, a instituição irá divulgar o resultado do Vestibular de Vagas Remanescentes 2023.
Dessa forma, para te ajudar a acessar o resultado e entender quais são as próximas etapas do processo seletivo, separamos um resumo com tudo que você precisa saber sobre o Vestibular de Vagas Remanescentes 2023 da UEL. Vamos conferir!
Vestibular de Vagas Remanescentes UEL 2023: resultado divulgado hoje (06)
Nesta terça-feira, dia 06 de junho de 2023, a UEL irá divulgar o resultado do Vestibular de Vagas Remanescentes 2023 da UEL.
O documento será liberado às 17h de hoje no site oficial da COPS/UEL, comissão responsável pelo processo seletivo.
Os candidatos aprovados em primeira chamada deverão realizar os procedimentos online de pré-matrícula entre os dias 07 e 12 de junho de 2023. A pré-matrícula deve ser realizada no Portal do Estudante da UEL.
No momento da pré-matrícula online, o candidato deverá preencher formulário de matrícula e enviar os documentos solicitados pela UEL. A lista de documentos está disponível no edital o processo seletivo.
A lista com os aprovados em segunda chamada, por sua vez, será divulgada pela instituição na próxima quarta-feira, dia 14 de junho de 2023, também às 17h. Os candidatos aprovados na segunda convocação deverão realizar os procedimentos de pré-matrícula online entre os dias 14 e 19 de junho.
Por fim, entre os dias 17 e 21 de julho de 2023, os estudantes aprovados no processo seletivo e que realizaram a pré-matrícula deverão realizar a confirmação de matrícula. O procedimento também irá acontecer no Portal do Estudante da UEL.
Segundo o edital do Vestibular de Vagas Remanescentes, se, após a 2ª convocação, ainda houver vagas a serem preenchidas, estas serão disponibilizadas na para preenchimento via uso da nota do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio. Serão aceitas notas obtidas nas edições de 2020, 2021 e 2022.
Vestibular de Vagas Remanescentes UEL 2023: funcionamento da seleção
As inscrições para a edição 2023 do Vestibular de Vagas Remanescentes da UEL aconteceram entre os dias 23 e 29 de maio de 2023.
Puderam participar da seleção os candidatos que já concluíram o ensino médio e que foram aprovados no Vestibular 2023 da UEL, mas que não foram convocados para matrícula na UEL.
Os candidatos que participaram do Vestibular 2023 da UEL e tiraram zero em alguma das provas do processo seletivo não puderam participar do processo seletivo de vagas remanescentes.
A pontuação dos candidatos no vestibular foi calculada com base na soma das notas obtidas pelos candidatos, na prova da primeira fase (Conhecimentos Gerais), nas provas da segunda fase (Língua Portuguesa, Literatura e redação) e também na prova de Conhecimentos Específicos. Não foram aplicados pesos para o calculo das notas de cada estudante.
Vestibular de Vagas Remanescentes UEL 2023: oferta de vagas
Por meio do Vestibular de Vagas Remanescentes 2023, a UEL está oferecendo 516 vagas que não foram preenchidas através da última edição do vestibular da instituição (Vestibular 2023).
Veja alguns dos cursos e vagas disponibilizados pela UEL através do Vestibular de Vagas Remanescentes:
- Engenharia elétrica: 27 vagas;
- Arquivologia: 29 vagas;
- Engenharia civil: 5 vagas;
- Farmácia: 19 vagas;
- Filosofia: 19 vagas;
- Geografia: 41 vagas;
- Serviço Social: 20 vagas;
- Zootecnia: 14 vagas;
- História: 3 vagas;
- Pedagogia: 11 vagas;
- Física: 32 vagas;
- Ciências biológicas: 21 vagas.
A relação completa de cursos e vagas disponíveis pode ser consultada pelos candidatos no edital do vestibular da UEL.
Vestibular de Vagas Remanescentes UEL 2023: sistema de cotas
Segundo as informações divulgadas, a UEL usou sistema de cotas (ações afirmativas) no Vestibular de Vagas Remanescentes 2023. Porém, somente os cursos com cinco vagas ou mais poderão adotar a reserva de vagas. Os cursos com menos de 5 vagas (como é o caso do curso de História) irão adotar somente o sistema universal.