A Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou as datas de realização do Vestibular 2023 e anunciou a retomada do modelo tradicional do processo seletivo. Desse modo, a próxima edição do Vestibular será feita em duas etapas e contará com provas presenciais.
De acordo com o cronograma, a 1ª fase será realizada no dia 5 de março. Já a 2ª fase contará com a aplicação de provas nos dias 2, 3 e 4 de abril de 2023.
Conforme aprovado pelo Conselho da Universidade (CEPE), a 1ª fase contará com uma prova composta por 60 questões de Conhecimentos Gerais (Geografia, História, Filosofia, Artes, Química, Física, Biologia, Sociologia e Matemática).
As provas da 2ª fase estão divididas em três dias. Desse modo, no primeiro dia, todos os candidatos responderão a uma prova composta por questões de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação, enquanto no segundo dia a UEL vai aplicar uma prova discursiva de Conhecimentos Específicos.
O terceiro dia de provas da 2ª fase está reservado para a aplicação de prova de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais.
De acordo com o cronograma aprovado, os candidatos ao curso de Música farão a Prova de Habilidade Específica no dia 4 de dezembro deste ano.
Inscrições e resultado
A UEL ainda não definiu o período de inscrição. Conforme o cronograma aprovado pelo CEPE, a divulgação do resultado final, com a lista de convocados para a matrícula, está prevista para o dia 2 de maio. O ano letivo terá início em meados de 2023.
A oferta de vagas, datas de inscrição e demais procedimentos do Vestibular 2023 devem ser informados em breve, por meio da publicação de edital.
Veja mais informações no site da UEL.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UFJF divulga a lista de aprovados no módulo III do Pism 2022; saiba mais detalhes.