UEG publica resultado do Vestibular 2024

Estudantes já podem acessar a primeira chamada

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) é uma instituição de ensino superior com sede principal na cidade de Anápolis, estado de Goiás.

A UEG oferece muitas oportunidades e cursos de graduação para os seus alunos, atraindo novos estudantes todos os anos.

Os candidatos que participaram da última edição do Vestibular da UEG devem ficar atentos: nesta sexta-feira, 26 de janeiro, a universidade publicou o resultado do processo seletivo.

Assim, para que você acessar o resultado e entender quais deverão ser os seus próximos passos no processo seletivo, separamos um resumo com as principais informações sobre o Vestibular 2024 da UEG. Confira!

Vestibular UEG 2024: resultado já pode ser acessado

Conforme indicado no edital do processo seletivo, a UEG divulgou o resultado do Vestibular 2024 nesta sexta-feira, 26 de janeiro.

Dessa forma, todos os candidatos já podem acessar o resultado final do processo seletivo, disponibilizado em formato PDF no site do Vestibular da UEG. A listagem dos candidatos aprovados foi organizada em ordem alfabética e não é necessário realizar login ou cadastro para visualizar o resultado.

Ficou com alguma dúvida sobre a divulgação dos resultados? Acesse o edital do Vestibular da UEG e consulte mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular UEG 2024: próximos passos

Segundo as informações divulgadas até o momento pela UEG, todos os participantes aprovados e convocados em primeira chamada deverão realizar os procedimentos de matrículas entre os dias 29 e 31 de janeiro de 2024.

Vestibular UEG
Os candidatos aprovados devem ficar atentos aos próximos passos no processo seletivo. Imagem: UEG/Reprodução

A matrícula poderá ser realizada de forma presencial ou virtual, através do e-mail das secretarias acadêmicas dos campi e unidades universitárias da UEG.

Vestibular UEG 2024: período de inscrições

As inscrições para o Vestibular 2024 da UEG foram encerradas no dia 06 de novembro e todos os candidatos puderam se inscrever por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponível no site da UEG.

Conforme indicado no edital do processo seletivo, todos os estudantes deveriam pagar uma taxa de inscrição de R$ 50,00 para participar do Vestibular 2024. Porém, a UEG também ofereceu aos candidatos a possibilidade de solicitar a isenção da taxa de inscrição. Puderam solicitar a isenção da taxa os estudantes que se encaixassem em uma das seguintes categorias:

  • Titular ou dependente no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
  • Doador de sangue e/ou medula óssea;
  • Doadora regular de leite materno.

O resultado preliminar dos pedidos de isenção da taxa foi divulgado para os candidatos no 20 de outubro, enquanto ,o resultado final com os nomes dos candidatos contemplados com o benefício foi publicado no dia 01 de novembro.

Vestibular UEG 2024: funcionamento das provas

O Vestibular UEG previa a aplicação de uma prova presencial para todos os candidatos no dia 03 de dezembro.

A prova do processo seletivo continha 52 questões de múltipla escolha (objetivas). Além disso, os candidatos também deveriam escrever uma redação com base no tema proposto pela banca examinadora.

O gabarito preliminar da prova foi divulgado pela UEG em 04 de dezembro e os candidatos puderam enviar recursos entre os dias 05 e 06 de dezembro. No dia 13 de dezembro, por sua vez, a instituição publicou o gabarito oficial da prova e também a relação dos candidatos selecionados para correção da redação.

Vestibular UEG 2024: oferta de vagas

Nesta edição do Vestibular, a UEG ofereceu 3.710 vagas para 31 cursos de graduação ministrados pela instituição. Os candidatos podem conferir a relação completa entre os cursos e o número de vagas no edital do processo seletivo.

Além disso, devemos mencionar que a UEG usou o sistema de cotas no Vestibular 2024. Para concorrer às vagas reservadas ao sistema de cotas, o candidato deverá indicar no formulário de inscrição a opção de cota na qual se enquadra. Veja quais são as categorias:

  • Candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em uma escola da rede pública de ensino;
  • Candidatos negros
  • Candidatos indígenas;
  • Pessoas com deficiência (PcD).
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.