A Universidade Estadual de Goiás (UEG) publicou nesta quarta-feira, dia 26 de abril, o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição referente ao Vestibular 2023/2. Desse modo, os estudantes que fizeram a solicitação já podem conferir o resultado no site da UEG.
Como esse resultado é preliminar, cabe a interposição de recursos. Desse modo, os candidatos interessados em contestar o resultado da isenção podem interpor recursos nos dias 27 e 28 de abril, próximas quinta e sexta-feira.
O procedimento deve ser feito de forma virtual. De acordo com o cronograma, após a análise dos recursos, a UEG publicará o resultado final dos pedidos de isenção no dia 5 de maio de 2023.
Conforme o edital do Vestibular 2023/2, puderam solicitar o benefício de isenção do pagamento da taxa os estudantes de baixa renda que são titulares ou dependentes no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e doadoras regulares de leite materno.
A UEG já abriu o período de inscrição do Vestibular 2023/2. De acordo com o cronograma, os interessados poderão realizar as inscrições até as 23h59 do dia 11 de maio de 2023, por meio do preenchimento de formulário eletrônico, disponível no site do Vestibular UEG.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00 (cinquenta reais). Para efetivar o cadastro, os candidatos não isentos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 12 de maio.
A oferta total da UEG é de 450 vagas para 12 opções de cursos de graduação de diversas áreas. As oportunidades são para o ingresso de novos alunos no 2º semestre letivo deste ano.
Os cursos com vagas disponíveis são os seguintes: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Química Industrial e Zootecnia.
O edital indica ainda que haverá reserva de vagas para o sistema de cotas. Desse modo, há vagas exclusivas para estudantes de escolas de rede pública de educação básica, negros, indígenas ou pessoas com deficiência. Haverá ainda vagas suplementares para quilombolas.
O gabarito preliminar das questões objetivas será divulgado no dia 4 de junho, com recebimento de recursos nos dias 5 e 6 do mesmo mês. Após a análise dos recursos, a universidade vai liberar o gabarito oficial em 16 de junho, mesma data de divulgação da lista de candidatos selecionados para a correção da prova de redação.
A publicação do resultado preliminar do Vestibular 2023/2 está prevista para o dia 28 de junho. Os interessados poderão interpor recursos até o dia 30 do mesmo mês. Já a publicação do resultado final do processo seletivo, com a lista de convocados em 1ª chamada, está prevista para o dia 10 de julho de 2023.
Na mesma data, a UEG deve divulgar as orientações para os procedimentos de matrículas referentes a primeira convocação. Os candidatos podem consultar a lista de documentos necessários para o registro acadêmico no edital do Vestibular UEG 2023/2.
Confira mais detalhes no site da UEG.
Leia também IFSP abre inscrições do Processo Seletivo 2023/2, com oferta de mais de 2 mil vagas para cursos técnicos; saiba mais.