UEG divulga resultado da prova objetiva do Vestibular 2023/1
A Universidade Estadual de Goiás (UEG) divulgou o resultado da prova objetiva do Vestibular 2023 e as notas de corte. Desse modo, os candidatos já podem consultar o seu desempenho e a lista de candidatos classificados para a correção da prova de Redação por meio do site do Núcleo de Seleção.
De acordo com a universidade, os interessados em contestar os resultados poderão entrar com recursos hoje e amanhã, dias 21 e 22 de dezembro. O procedimento deverá ser feito virtualmente.
Conforme o cronograma, a divulgação do resultado final do Vestibular 2023/1, com a lista da 1ª chamada, está prevista para o dia 27 de janeiro de 2023. Na mesma data, a UEG deve publicar as orientações para as matrículas.
Vestibular 2023
O Vestibular 2023 da UEG contou com apenas uma fase. As provas foram aplicadas no dia 11 de dezembro para cerca de 13 mil candidatos. A aplicação teve duração de quatro horas, tendo sido iniciada às 13h10.
Os locais de prova foram em Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Ceres, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goiás, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itapuranga, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Luziânia, Minaçu, Morrinhos, Palmeiras de Goiás, Pires do Rio, Porangatu, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás, São Luís de Montes Belos, Senador Canedo, Silvânia, Trindade e Uruaçu.
Conforme indicado no edital, a avaliação contou com uma prova de Redação e com 52 questões objetivas. A prova objetiva abarcou assuntos de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias.
Vagas ofertadas
A oferta total da UEG é de 3.740 vagas para 33 cursos de graduação. De acordo com a universidade, os três cursos mais concorridos são Biomedicina, com 30,93 candidatos por vaga (c/v), Direito, com 23,58 c/v, e Medicina Veterinária, com 20,97 c/v.
A universidade reserva metade das vagas de acordo com a Lei de Cotas. Portanto, há vagas exclusivas para estudantes de escolas públicas, com recorte de renda e percentual para negros, indígenas ou pessoas com deficiência (PcD).
Acesse o edital do Vestibular 2023/1 para mais informações.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UFRGS libera a consulta aos locais de prova do Vestibular 2023; saiba mais.