UEG abre período de inscrição para o Vestibular 2021/2

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) abriu o período de inscrição do Vestibular 2021/2. nesta quarta-feira, dia 18 de agosto. O prazo para realizar o procedimento se encerra no dia 8 de setembro.

De acordo com o edital da seletiva, as inscrições devem ser feitas on-line, por meio do site da UEG. No endereço eletrônico, o candidato deve fazer o cadastro geral, caso não o tenha feito ainda, por meio do número de CPF, e aguardar a senha para dar continuidade ao processo.

Para efetivar a inscrição, o candidato deve pagar a taxa de inscrição até o prazo de 9 de setembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 80,00.

Os candidatos interessados em solicitar a isenção da taxa têm até o dia 23 de agosto para enviar os pedidos. Conforme o edital, podem solicitar o benefício estudantes cadastrados no CadÚnico (Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal) e doadoras de leite materno.

Provas e vagas

A oferta da UEG é de 390 vagas para 11 cursos de graduação. Conforme o cronograma do edital de abertura, a aplicação do Vestibular 201/2 está prevista para o dia 19 de setembro, com locais de prova em Anápolis, Goiânia, Ipameri, Itumbiara e São Luís de Montes Belos.

Devido à pandemia de covid-19, a UEG seguirá um protocolo sanitário para a aplicação do exame. Desse modo, haverá escalonamento para o acesso dos candidatos aos locais de prova e o uso de máscara será obrigatório.

Finalizada a aplicação do exame, a UEG irá liberar os gabaritos preliminares ainda no dia 20 de setembro. O gabarito final será publicado apenas em 5 de outubro, após julgamento dos recursos. A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 15 de outubro, enquanto o resultado final só ficará disponível no dia 27 de outubro.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Prouni 2021: prazo para inscrição na lista de espera termina hoje.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.