UEAP: estão abertas as inscrições do Processo Seletivo 2021 via Enem

A Universidade do Estado do Amapá (UEAP) abriu nesta segunda-feira, dia 26 de abril, o período de inscrição para o Processo Seletivo 2021 via notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o cronograma da seletiva, os interessados terão até o dia 20 de maio para efetuar as inscrições.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site de processos seletivos da UEAP. Conforme o edital, os candidatos devem escolher no ato da inscrição de qual edição do Enem usará as notas. O processo seletivo permite as edições de 2019 e a última, de 2020. O edital estabelece ainda que, para participar da seleção, é preciso ter nota mínima de 500 pontos na prova de redação. A pontuação para as demais provas varia de acordo com a área do curso escolhido pelo candidato. 

Ainda de acordo com o cronograma do Processo Seletivo 2021 via Enem, a divulgação do resultado preliminar está previsto para o dia 4 de junho. Desse modo, a UEAP receberá os recursos nos dias 7 e 8 seguintes. Já o resultado final deve ficar disponível no dia 16 de junho. A universidade ainda não informou a data de convocação para a matrícula dos estudantes aprovados.

Vagas e teste de habilidades

Ao todo, a oferta da UEAP para a seletiva é de 680 vagas para cursos de graduação. Dentre essas vagas, há um percentual reservado para estudantes oriundos de escolas públicas, para pessoas com deficiência, para indígenas, negros, transgêneros e comunidades tradicionais e extrativistas. 

Os candidatos ao curso de Música deverão ainda realizar provas de habilidades específicas. Desse modo, há duas etapas além das avaliação das notas do Enem. A 2ª etapa será feita por meio de uma prova teórica, aplicada no dia 24 de junho. Já a última etapa contará com uma prática, com aplicação no dia 8 de julho. O resultados finais dos testes de habilidades específicas estão previstos para o dia 19 do mesmo mês. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Áreas do ano II do ciclo avaliativo do Enade serão avaliadas em 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.