O deputado federal Túlio Gadelha (PDT) disse em uma das suas redes sociais, que disponibilizou um site para ajudar quem não conseguiu se matricular no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
O site disponibiliza formulários para os estudantes que não conseguiram a isenção da taxa de inscrição para o Enem na edição de 2021. A intenção do deputado é justamente exigir das autoridades que algo seja feito para que os candidatos não sejam prejudicados.
Aos interessados em preencher o formulário e tentar a isenção da taxa de inscrição, poderão acessar o site disponibilizado pelo político, clique aqui.
Túlio Gadelha afirmou que recebeu muitas denúncias de estudantes que não conseguiram obter a isenção da taxa de inscrição do Enem e acabaram desistindo de realizar o exame.
O parlamentar também disse que enviou um ofício ao Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), pedindo dados sobre quantas ocorrências foram registradas e quais foram as ações tomadas pela organização.
Por outro lado, algumas pessoas acabaram ajudando estudantes a pagar a taxa de inscrição, como foi o caso do apresentador e comediante Fábio Porchat.
Por meio de uma rede social, o apresentador comunicou que vai pagar a taxa para 100 estudantes. O humorista contou com a ajuda dos amigos Glenn Greenwald e David Miranda. Acesse a matéria aqui.
As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2021 foram abertas no dia 30 de junho e se encerrarão no dia 14 de julho.
Para maiores informações os estudantes poderão acessar o portal do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).
Além disso, os estudantes que prestarem o Enem poderão usar a nota do exame para entrar em diversas universidades, podendo até mesmo conseguir uma bolsa de 50% ou integral, através do Prouni (Programa Universidade para Todos).
E então, gostaram da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso!
Não deixe de ler também – Enem 2021: período de inscrição termina na próxima quarta-feira (14).