No final do mês de outubro, o TRT11 (Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região) publicou o edital de seu novo concurso público. Então, o prazo de inscrições abriu no dia 27 de outubro, indo até o dia 27 de novembro, ou seja, a próxima segunda-feira.
Dessa forma, aqueles que ainda não se inscreveram devem fazê-lo o quanto antes possível. Assim, será possível passar pela seleção e concorrer às vagas do órgão.
O edital conta com um total de 40 vagas imediatas para Técnico e Analista, ou seja, cargos que exigem nível superior de formação. Além disso, o Tribunal também fará a formação do cadastro de reserva. Isso significa que, enquanto o concurso for vigente, será possível convocar mais candidatos, de acordo com a necessidade do órgão.
Veja também: Ipea define banca examinadora de seu próximo concurso
Para se inscrever, é muito importante que o candidato leia todo o edital e entenda o funcionamento do TRT11, confira abaixo.
O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região diz respeito à jurisdição dos estados de Amazonas e Roraima. Assim, os os candidatos que se aprovarem deverão trabalhar nestas lotações.
No que diz respeito aos cargos, estes serão de Técnico e de Analista, com diferentes áreas. Nesse sentido, para Técnico, as especialidades serão de:
Para o cargo de Analista, então, as áreas são de:
Além disso, as vagas também contam com reserva para:
Desse modo, o concurso busca promover uma seleção mais diversa de seu quadro de servidores.
Ademais, para se candidatar, é importante conferir se cumprem com todos os requisitos das vagas que constam no edital e variam de acordo com cada vaga.
De acordo com o edital do TRT11, para além de ter a aprovação, o candidato precisa:
Veja também: Concursos federais devem aumentar, de acordo com Lula
Portanto, é muito importante que os candidatos leiam todas as regras para que cumpram com os critérios necessários.
Para concorrer às vagas de Técnico e Analista do TRT11 é necessário realizar a inscrição dentro do prazo correto.
Portanto, até o dia 27 de novembro, o candidato deve acessar a página da banca examinadora, ou seja, a Fundação Carlo Chagas (FCC).
No site, tem-se disponível o edital do concurso, o qual deve ser lido com muita atenção. Então, o candidato deve clicar em “Inscrição via internet e geração de boleto”, quando deverá fazer seu cadastro, com diferentes informações.
Apenas assim será possível preencher o formulário de inscrição, quando se seleciona o cargo almejado e outras questões como, por exemplo, a reserva de vagas ou a necessidade de condições especiais de aplicação da prova.
O período de pedido de isenção da taxa de inscrição se encerrou no dia 31 de outubro. Logo, até o dia 27 de novembro apenas serão aceitas inscrições com pagamento da taxa, nas valores de:
O pagamento deve ocorrer até o dia 28 de novembro, próxima terça-feira.
De acordo com o edital do concurso do TRT11, as etapas serão:
Assim, a aplicação das provas objetivas e discursivas será em 04 de fevereiro de 2024, nas cidades de Manaus (AM) e Boa Vista (RR). É importante que o candidato confira o conteúdo programático de sua área.
Veja também: FINEP abre inscrições de concurso no dia 21 de novembro
Então, o teste de aptidão física ocorrerá na cidade de Manaus, em maio de 2024.
O candidato deve se atentar às datas do cronograma do concurso do TRT11. Algumas muito importantes são, por exemplo:
Além disso, também é importante conferir outras datas como as de recursos.