Tráfego pago ou orgânico – Qual é o melhor?
Dentro das necessidades do Marketing Digital está o tráfego na internet. Sendo assim, elevar o tráfego das páginas é mais do que uma necessidade a ser atendida, podemos dizer sem exageros que se trata de um dos objetivos do marketing digital na atualidade.
Muitas marcas quando são recentes, optam por investir em mídia paga para que possa ser vista na internet, sendo essa uma das várias ações que são utilizadas como forma de praticar o Indound Marketing.
Reinvestir
Todavia, para que esse investimento tenha valia para empresa, é necessário que a marca invista os primeiros resultados quanto a retornos financeiros novamente em marketing digital.
Encomendar métricas
Dessa forma, a empresa poderá atuar com mensurações que lhe darão caminhos para outras ações dentro do marketing digital.
Por exemplo, a empresa pode:
- Encomendar pesquisas do Google para entender os princípios dos concorrentes que estão nos primeiros resultados;
- Patrocinar páginas para atrair cada vez mais pessoas para seu conteúdo dentro do Facebook;
- Atuar firmemente com geração de backlinks
Como todas essas situações demandam planejamento e, muitas vezes, até mesmo uma equipe, muitas marcas contratam empresas de marketing digital que prestam esse tipo de serviço.
Mídia paga no e-commerce
Muitas empresas aumentam rapidamente o tráfego de seu site assim que são lançados, para que tal investimento resulte nas primeiras vendas de seu e-commerce, por exemplo.
Atenção ao CAC
Entretanto, é preciso tomar cuidado quanto ao preço que se paga pelos clientes, uma vez que o seu CAC (Custo de Aquisição de Cliente) não deve ser muito alto.
Por essas nuances, é importante trabalhar o tráfego orgânico simultaneamente as mídias pagas. Sendo o ideal para uma marca alinhar as duas situações.
Gerar tráfego para o seu site é um dos caminhos para o seu sucesso!